Aquece para o inverno: Zuppa

Aquece para o inverno

16

27 abril, 2012 por Tatiana Ribeiro

Tag Boteco, Jantar, Vegetariana, , , , , , , , , ,

Viva o inverno! A estação mais engordiet do ano! Ainda não chegamos nessa época deliciosa, mas o tempo deu uma esfriada esses dias e isso foi suficiente para procurar um lugar mais charmosinho e acolhedor para comer.

E o Zuppa foi destino certo na noite. O restaurante faz uma combinação perfeita com os dias mais frios: pequeno, vermelho e aconchegante. No cardápio, porções, sopas, cremes e vários tipos de massas.

Fachada Zuppa Restaurante Zuppa Londrina Restaurante Zuppa Londrina Restaurante Zuppa Londrina Restaurante Zuppa Londrina

Nossa mesa da sorte.

Zuppa Restaurante

Chegamos lá perto das 23h, morrendo de fome. Fomos de Caesar Salad e Tortelli recheado de abóbora. E para acompanhar, molho Zuppa  (ao sugo com frango e ervas finas).

Sempre que vou ao Zuppa, já preparo minha paciência, porque lá o negócio é slowfood, feito na hora mesmo, para não comprometer o capricho – como eles mesmo dizem:

“Com a finalidade de manter a qualidade superior, todos os nossos pratos são preparados no momento do pedido. O tempo médio de preparo é de 30 minutos. Nos dias de maior movimento, esse tempo pode aumentar”.

Mas, o restaurante não estava tão cheio e a comida veio em uns 15 minutinhos no máximo!

Tortelli de abóbora ZuppaTortelli de abóbora ZuppaTortelli de abóbora Zuppa

O Tortelli estava no capricho: toque docinho de abóbora e molho super saboroso. Para o tim tim, pedimos o vinho da casa: gostoso e barato.Brinde com vinho da casa Zuppa

A salada veio bem generosa, deu para toda a trupe beliscar huhuh. Os tomates e as folhas estavam bem frescos e o molho veio na medida.

Caesar Salad Zuppa

Com a bebida + os 10%, a conta deu mais ou menos R$11 para cada um de nós três.

Zuppa 

Rua Jorge Velho, 117. Londrina.
Segunda à Sábado, das 17h à 0h.

(43) 3322 2759

Aceita todos os cartões.

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Tatiana Ribeiro

"Bem por isso mesmo diz o caboclo: a alegria vem das tripas — barriga cheia, coração alegre. O que é pura verdade" - Cora Coralina.
Facebook | Instagram
  • joão 1 março, 2013 at 3:58 pm

    ja ouvi dizer que o melhor molho de tomate é do zuppa, mas nunca fui provar :/
    confere?

    • baixagastronomialondrina 1 março, 2013 at 9:55 pm

      Se é o melhor ainda não podemos dizer, João! Mas que é INCRÍVEL, caseiro, sabor de comida da Nona… isso é FATO!

  • Alaide 13 março, 2013 at 8:50 pm

    Muito bom! Do ladinho de casa…
    Perfeito se não fosse pela demora. Realmente é muito demorado. Quem conseguiu comer lá rapido deu sorte!
    Mas vale a pena esperar! As massas são otimas, as porçoes, os molhos…!

    • baixagastronomialondrina 15 março, 2013 at 10:47 am

      Verdadem Alaide, dependendo do dia a comida é um pouco demoradinha mesmo. Mas desta vez demos sorte =D E vale a pena esperar né?! O negócio é ir com calma, com o estômago meio forradinho…. hehehe

      Tati

  • Mario Olivio 27 março, 2013 at 12:47 am

    Dá show em muita cantina por aí, agora as porções são realmente boas. Peixe ou frango sequinhos, massa fina e carne de primeira. A polentinha frita é uma boa pedida. Um dos poucos lugares que vale a pena esperar pelo prato.

  • Lisandro Antonio Ceci 11 abril, 2013 at 10:26 am

    Estive por 2 vezes no Zuppa, e como o nome já diz fui para tomar uma bela sopa. Infelizmente das 2 vezes que fui no inverno passado a maioria das sopas do cardápio não estava disponível. Acabei me decepcionando. Os pratos que pedi ao invés da sopa que queria tanto provar estavam muito bem preparados. Mas ir num lugar chamado zuppa e não ter as sopas do cardápio me decepcionou.

    • baixagastronomialondrina 27 abril, 2013 at 1:28 pm

      Boa tarde, Lisandro! Tudo certo? Olha só, a gente entrou em contato com o pessoal do Zuppa, pra explicar a situação. Eles nos disseram que “realmente nos dias de maior movimento pode acontecer de faltar algum item do cardápio, mas o Zuppa prefere manter a qualidade das suas receitas tradicionais a oferecer um prato improvisado”.

      Eles completaram pedindo desculpas pelo ocorrido e que irão tomar as providências para que isso não ocorra novamente.

      Legal, né?! Agora temos que voltar lá pra provar a sopa :D

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Lisandro! E volte sempre :)

      Tatiana

  • Ariane Paschoalino 24 maio, 2013 at 2:40 pm

    Além de fascinada pelo Baixa gastronomia venho indicar alguns pratos IMPERDÍVEIS do Zuppa, que chamo mais de quintal de casa, pq sou vizinha dessa preciosidade Londrinense.
    O Nhoque recheado é simplismente MAGNIFICOOOO! Nunca provei nada igual!
    A porção de bolinho de escondidinho de carne seca é o meu verdadeiro “foge dieta”, ele é um bolinho de mandioca, e recheado com carne seca… E não tudo misturado como normalmente.
    A sopa preferida é a feijoca, é vaca atolada (mandioca com carne) e caldo de feijão preto… para o frio é deliciosooo! Com bastante queijinho!
    A panqueca de carne deles é deliciosa, assim como o talharim caseiro! O molho ao sugo ou bolonhesa deles é muito melhor que de muitos restaurantes caros por aí!
    A porção de iscas de frango é ótima! O Frango é grande e sequinho, melhor ainda quando acompanhado do molho barbecue deles!
    A bebida preferida é o suco azedão deles, mistura de limão, laranja e maracujá, perfeitooo!
    Sem falar da cerveja gelada e o ótimo atendimento do dono!
    Pensando muito beeem, a demora para espera dos pratos, COMPENSA! :)

    • baixagastronomialondrina 24 maio, 2013 at 9:39 pm

      Ariane, quanta coisa boa! Você falando deu água na boca, quero provar tudo. Tá na hora de atualizar esse post! Muito obrigada pelas dicas e pela visita!Seja sempre bem vinda :)
      Abraço,
      Tati

  • Allana 14 julho, 2013 at 12:48 am

    Estou encantada com esse site. Não acredito que demorei tanto para descobrir. Hahaha. Ainda não conheci o Zuppa, mas quero muito. Estou com uma dúvida: o preço é esse msm? Mais ou menos 11 reais pra cada um dos 3? Mais ou menos 33 reais? Tem certezaaa? Hahaha. Se for, é barato demais.

    • Tatiana Ribeiro 14 julho, 2013 at 12:30 pm

      Oi, Allana!! Que bom que gostou :DDDD O Zuppa é o seguinte, tem pratos mais em conta e outros mais carinhos. Vai depender da fome e da escolha de vocês! No caso deste post comemos a massa em duas pessoas e a terceira pessoa comeu a saladinha. O vinho da casa tbm é muito barato. Mas no geral, pensando na qualidade da comida, mesmo os pratos mais caros valem a pena :) Se for lá, nos conte o que achou! Obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vinda por aqui :)

  • Tomio 26 agosto, 2013 at 12:19 pm

    Fomos em uma Sexta-feira, e chegamos as 20:00h, demorou um poquinho para servir os pratos, que foi de aproximadamente 50 a 55 minutos, porém aceitável pelo preparo e capricho nos pratos servidos, Nhoque e Spaghetti.

    Pedi um Nhoque recheado com requeijão ao molho bolonhesa e estava delicioso, a massa muito leve e bem estruturada com batatas, achei interessante os formatos redondos do nhoque, fáceis de ser degustados, você pode cortá-las ao meio e misturar com o molho, supimpa!
    Adoramos o local, e voltaremos para experimentar outros pratos, porém em algum dia no meio da semana. O local é muito aconchegante e com um preço justíssimo!
    Recomendo!

  • Greice Kelly Carvalho 29 janeiro, 2014 at 9:06 am

    Estive lá na semana passada, amei tudo, o ambiente, a comida; falando nisso, que porção de tilápia maravilhosa! Com certeza irei voltar no inverno para provar as sopas.

    Parabéns pelo blog!

  • Aletheya 8 maio, 2014 at 5:04 pm

    ache o nhoque muito ruim e a demora no atendimento era incrivel. aff não volto mais

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!