Bar do Paulista

Fritura é vida!

22

22 março, 2013 por Maria Eduarda

Tag Boteco, , , , , , , , , , , ,

Final de semana chegou! Que tal nesta sexta-feira-amada ir até o Bar do Paulista? Ele existe desde 1985, um autêntico boteco, com um ambiente super simples. Nada atrativo para quem gosta de glamour e muita badalação, no Paulista você vai encontrar uma decoração bem despreocupada, poderá interagir com seus fiéis clientes e quem sabe até escutar um deles tocando uma musiquinha em seu violão.

O requinte do bar fica por conta das suas maravilhosas porções – todas preparadas na hora, e pra quem quiser ver, atrás do balcão – e da cerveja gelada.

paulistapanelas

Sentados em uma mesa na calçada, (outra coisa que pode ser considerada um requinte nos dias de hoje) pedimos duas porções.

fachadapaulista

Barriga de porco: pancetta (a mais famosa, muito boa! sequinha e carnuda)

bar-do-paulista

A de bolinho de carne: porpetas! Gosto mutcho, casquinha crocante e suculenta por dentro.

paulista3

Todas são maravilhosas e muito bem feitas. Fritura é vida. Mais duas!

Lombinho de porco

paulista6

E uma de linguiça.

paulista5

Comemos todas as porções acompanhadas de molho de pimenta e de maionese de alho, delícia total. Peça a maionese de alho! É feita na casa, mas não tem todos os dias, então pergunte. Se quiser uma pimenta mais forte, peça também, eles tem.

Outra friturinha magnífica que eles servem no Paulista é o provolone à milanesa mas neste dia já tinha acabado, e além destes quitutes todos, eles tem vários outros, é só perguntar. O bar lota bastante e como as porções são divinas, elas vão se acabando, então bom mesmo é sair do trabalho correndo e ir pra lá.

Bar do Paulista

Rua Jorge Velho, 221 / esquina com Rua Amador Bueno

(43) 3025 2485

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Maria Eduarda

Facebook | Instagram
  • Bernardo Pellegrini 22 março, 2013 at 12:06 pm

    MARIA EDUARDA, TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA MAS O PAULISTA TINHA EM LONDRINA LÁ PELOS IDOS DOS 70 UM CARRO DE LANCHES ONDE SERVIA O INOLVIDÁVEL “BAITACÃO”, UM SANDUÍCHE QUE COMO O PRÓPRIO NOME DIZ SACIAVA A LARICA DE METADE DOS JOVENS DE ENTÃO, ENTRE OS QUAIS SE INCLUI ESSE MISSIVISTA. VALE A PENA VER DE NOVO. QUEM SE LEMBRA DO BAITACÃO? ELE MESMO FAZIA O PÃO, O “PRENSADO” DE QUASE 30 CENTÍMETROS QUE DIVIDIAMOS EM DOIS OU TRES, DEPENDENDO DOS DESFORÇOS DESPREENDIDOS NA NOITE. O PAULISTA DIZ QUE TODAS A TERÇA-FEIRA SIM TERÇA FEIRA NÃO ELE FAZ UM REVIVAL BAITACÃO. TÔ PRÁ IR LÁ, SEU COMENTÁRIO NO “BAIXA GASTRONOMIA” ME ANIMOU. TÔ ADORANDO O TRABALHO DE VOCÊS. BEIJOS PRÁ TURMA. BERNARDO PELLEGRINI.

    • Maria Eduarda 22 março, 2013 at 6:24 pm

      Bernando, que legal! Já tinha ouvido falar do “baitacão” pelo meu pai, mas não sabia que era do Paulista e muito menos que o sanduíche ainda existia! Tenho certeza que muita gente vai gostar de saber disso, obrigada pela dica, estas são sempre bem vindas!

      E também fico muitíssimo feliz em saber que estão gostando do nosso trabalho!
      Muito obrigada! Abraços

    • Rodolfo Ricieri 23 novembro, 2014 at 10:42 pm

      Então, não sei se você se refere ao mesmo, mas existia um “Baitakão” em Londrina, assim mesmo, escrito com K. Foi um dos lanches mais famosos da cidade por muitos anos, só que não era do paulista não, era do Sr. José (Zezão) que contava com a ajuda de seu filho André (que até hoje é chamado de Baitakão).

      Eu desconhecia esse outro do paulista que também que se chamava baitacão, no mínimo curioso isso.

  • Henrique Franco Morita 22 março, 2013 at 12:11 pm

    Muito bommmm! Quero ver um post sobre a barraca do Takeshi na feira… A famosa barraca que fica na santos com a tupi à sextas-feiras. Em especial a simpatia do Takeshi, o cafezinho que eles te servem pra comer com o kibe frito recheado com queijo frito na hora. Com um molhinho de pimenta deles… hummmmmmmmmmmmmmm. Fora outras delícias que tem por lá! =DD

    • Maria Eduarda 22 março, 2013 at 6:27 pm

      Hummmmmmmmmmm, iremos!! Obrigada pelos comentários Henrique, e pode dar mais dicas sempre sempre sempre!

      Beijo

  • Mario Olivio 26 março, 2013 at 11:29 pm

    Também vale ressaltar o sanduíche de pernil terça sim, terça não, além da rabada, dobradinha e bacalhau congelados preparados pelo próprio Paulista. Divino!

  • Marcia cata preta campos 4 abril, 2013 at 11:24 pm

    Oi Maria Eduarda sou filha do Paulista (Marcia) adoramos os comentarios.Parabens pelo trabalho bjs.

  • Andrea Pullin 3 maio, 2013 at 9:45 am

    HUmmmmm o bife a parmegiana dele é insuperável!!! De sábado tb tem feijoada!!!!

  • ricardo vertuam 17 maio, 2013 at 7:37 pm

    Agora sim!!!!! Isso sim e baixa gastronomia!!!; não aquele esquema de restaurante e hamburguers

  • marianne de paula alves 13 setembro, 2013 at 9:52 am

    Gostei das dicas

  • Agenor Paes de Mello Filho 29 outubro, 2013 at 11:58 am

    Pois é ” É a mais gostosa esquina, da minha linda Londrina…” este é o refrão da música feita por mim para o nosso “Bar do Paulista” a alguns anos. “Só quem conhece sabe o que é o Bar do Paulista” é a outra música… vai lá!

  • Wallyson 4 dezembro, 2013 at 8:58 pm

    Boa noite, primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo trabalho.
    Hoje fui ao bar do paulista, ao primeiro momento fui muito bem atendido, mas quando cheguei ao bar avistei ao fundo do balcão um anuncio de cerveja brahma ao valor de R$ 5,00, tudo bem, preço muito bom, pedimos uma porção que aparente muito boa, tudo indo muito bem..ao finalizar a conta descobrimos que eles estavam cobrando R$ 6,00 por cerveja( pode parecer muito pouco, mais como estudamos um pouco de leis, preço anunciado é preço cobrando) e nos negamos a pagar esse valor. O filho do dono muito agressivo disse que iria chamar a policia, nos sabendo que tínhamos toda a razão pedimos que o mesmo chama-se. depois de ligar o mesmo veio até o papel colocado com o preço e rasgou e veio até a mesa e pego o dinheiro referente ao valor justo anunciado.achei uma falta de respeito não só com o preço mas sim como a forma que fomos tratados, saímos do bar ouvindo palavras que denigria nossa imagem ..somo clientes e merecemos respeito.
    A bebida e gelada,comida boa mas precisamos de mais respeito..

    não indico esse bar por esses motivos

    • marcelo 9 outubro, 2014 at 1:05 am

      ola, sou marcelo filho do dono, me lembro muito bem dessas pessoas que estiveram la, e foram avisados que o preço na tabela era para levar.

  • Rogerio 3 janeiro, 2014 at 8:15 pm

    vou la conhecer,simples lugar agradavel.. e barato..espero.. rsrs

  • Monique 14 janeiro, 2014 at 3:32 pm

    Olá! Realmente dá agua na boca todas essas friturinhas….rsrs Não sei se vocês já foram no Oliveira´s, ali na rua Quintino. Lá tem uma porção de frango frito, acompanhada (sim, considero acompanhamento…kkk) de dentes de alho fritos. Nossa, um sabor demais. Tem também um T-Bone, que acompanha arroz, salada de tomate, e batata rusticas fritas. Sensacional. Compensa o crime!

    • baixagastronomialdna@gmail.com 17 janeiro, 2014 at 10:40 am

      Monique, nós adoramos o Oliveira!
      Estamos pra fazer um post de lá em breve!! huhu que delícia, só de pensar no frango já me deu água na boca!!
      Obrigada pelo comentário!

      Duda

  • Marcelo Ramos 25 abril, 2014 at 12:02 am

    Nossa que legal . Primeiro quero dar os parabéns pelo belo e delicioso trabalho.
    Lendo os post anteriores eu voltei no tempo .
    Sempre que podia ($$)eu passava no BAITACÃO (fim dos anos 80)nas madrugadas antes de voltar para casa e hoje minha empresa é vizinha do Paulista e eu nem sabia que o “cara” era o BAITACÃO ..rsrsrs
    As porções são maravilhosas a cerveja é ignorantemente gelada e o atendimento é de primeira .

  • Agostinho 1 agosto, 2014 at 7:36 pm

    Lembro do Baitakão, meu irmão tinha um buteco em frente ao colégio Mario de Andrade, hoje MAX e no final do expediente, alta madrugada, passava para comer um lanche e ficava de papo. Depois de algum tempo bombou e não tinha como chegar do trailer. Saudades do tempo que se podia andar a pé por Londrina. Uma referencia, alguem se lembra do Bar Bis Bisteca do Zoco na Av. Maringá?

  • Mariah 16 setembro, 2014 at 5:02 pm

    Hoje tem sanduíche de pernil!

  • JAIR 28 setembro, 2014 at 11:26 pm

    Bom trabalho, a divulgação é bom para todos.
    Um bom boteco no final de semana, faz bem, reunir os amigos e jogar conversa fora

  • LONDRINA 80 ANOS – Baixa Gastronomia Londrina 10 dezembro, 2014 at 1:20 am

    […] Bar do Paulista […]

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!