O “dom divino” do chefe Renato

20

20 maio, 2013 por baixagastronomialondrina

Tag Jantar, Vídeos, ,

O Renatu’s Ristorante foi um dos lugares que mais nos surpreendeu nos últimos posts! E parece que mais gente tem se encantado pelo local. O vídeo abaixo é resultado de um trabalho dos alunos de Pós-graduação em Criação e Produção em Rádio e Televisão da Faculdade Pitágoras, turma 2.

A galera se baseou no blog para mostrar que nossa cidade tem muitas portinhas escondidas por aí, que não fazem parte do “circuito requintado”, mas oferecem uma culinária refinada, com comida de qualidade, criativa e com preços honestos.

No primeiro programa, eles visitaram o Renatu’s Ristorante, na Vila Nova, para conhecer um pouco da história e da comida realizada pelo Renato, um jovem chefe que passou alguns anos na Europa desenvolvendo sua técnica e seu “dom divino”. Deliciem-se!

Esse vídeo lindo foi produzido pelos alunos Douglas Anderson Lopes, Kellen Jaqueline Lopes, Luciana Barbosa, Rodrigo Ramos Pulpor, Iasmin Mondek de Oliveira, Civaldo Agnelo, Ademir dos Santos e Mônica dos Santos Schmid, com orientação de Luciano Pascoal.

Ah! Outras três reportagens estão saindo do forno, portanto aguardem!

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

baixagastronomialondrina

Facebook | Instagram
  • Edgar 21 maio, 2013 at 12:05 am

    Restaurantes como o Renatu’s devem ser incessantemente exaltados. Quem vai lá sabe que encontrará gente que gosta do que faz e por isso faz bem feito.
    O chef Renato implode o conceito provinciano de que só é requintado aquilo que é caro. Quer matar a sua fome emocional (mais “comfort food” impossível) pagando um preço justo? É só dar uma passadinha na Vila Nova…

    • baixagastronomialondrina 24 maio, 2013 at 9:43 pm

      Verdade, Edgar! Disse tudo! O Renatu’s quebra aquele estereótipo de que tem que ser caro para ser requintado. A gente AMA aquele lugar, que nos deixa à vontade desde à recepção até a sobremesa! :)

  • Luciana 23 maio, 2013 at 4:02 pm

    É realmente surpreendente este lugar. Além da comida maravilhosa, vale ressaltar que o chefe Renato é uma simpatia só! Antes de gravar fui ao restaurante como cliente e ele atendeu a mim e ao meu esposo de maneira impecável, com muita cortesia.

    • baixagastronomialondrina 24 maio, 2013 at 9:41 pm

      Parabéns pelo vídeo, Luciana! A gente amou! Captou muito bem a essência desse lugar maravilhoso que encanta todo mundo que vai lá!

  • rflkmts 27 maio, 2013 at 6:01 pm

    parece que as meninas deram uma desmotivada.. mês passada era post a cada 4 no máximo 5 dias.. esse mês foram apenas 2.. =(

    • baixagastronomialondrina 27 maio, 2013 at 9:33 pm

      :( desmotivadas jamais, Rafael! Mas realmente acabamos diminuindo a frequência esse mês por conta dos nossos trabalhos e compromissos. Às vezes a rotina fica mais tensa :/ Ficamos com o coração partido de postar menos esse mês. Poréém, pode ficar tranquilo que estamos cheias de ideias e surpresas pro blog e logo retomamos à todo vapor :)) E muito obrigada pelo puxãozinho de orelha hehehe. A gente agradece tbm suas visitas e comentários por aqui, gostamos muito das suas opiniões!

      Abraço,
      Tati

  • Cintia A. S> Sevaux 28 maio, 2013 at 10:15 am

    Estou planejando visitar esse local!!!Obrigada por divulgar esses lugares tão bacanas!!!!

  • Cintia A. S. Sevaux 11 junho, 2013 at 11:24 am

    Olha vim contar minha experiência no Renatu´s nesse ultimo fim de semana…. Realmente , o dom é “Divino” , o atendimento simpático, o ambiente acolhedor e a comida de comer rezando… E havia muitas pessoas que tem ido pelo seu blog….mto bacana , pois esses lugares merecem ser divulgados….Todos os cumprimentos ao Chef Renato e sua equipe…Voltarei e recomendo…

    • baixagastronomialondrina 11 junho, 2013 at 12:09 pm

      Oi, Cintia! Obrigada por contar sua experiência, fico muito muito feliz que você também tenha se encantado pelo ristorante :)
      Acabei de visitar seu blog e to babando nas receitas! Muito legal!

  • Taissereno 27 julho, 2013 at 11:00 am

    Quero muito conhecer, onde fica certinho?

    • Tatiana Ribeiro 27 julho, 2013 at 12:35 pm

      Olá! Fica na Rua São Vicente, 715 :D Ali pra baixo do terminal central!

  • Vanessa 27 julho, 2013 at 2:00 pm

    Eu NUNCA ouvi nenhuma reclamação sobre este restaurante.. a comida é ótima, o atendimento é ótimo, o preço justissimo e pra melhorar, do ladinho de casa!
    Pra mim, é o TOP da gastronomia em Londrina, com atendimento nota 1000!

  • Lucas Alves. 29 julho, 2013 at 12:13 pm

    Fui lá neste fds com a minha namorada e achei simplesmente sensacional!! Ótimo atendimento, comida extremamente saborosa e preço justíssimo. Chefe Renato foi até a nossa mesa com toda sua gentileza perguntar se estava tudo certo, o atendimento foi bom, etc.. falei de vocês para ele, que ficou muito feliz em saber do tamanho reconhecimento que está recebendo das pessoas. Enfim, um lugar para voltar várias e várias vezes!!

    • Tatiana Ribeiro 30 julho, 2013 at 2:17 pm

      Fico muito feliz toda vez que alguém vai em algum lugar que viu aqui e fica satisfeito, Lucas! Fico mais feliz ainda quando é no Renatus! Ele é um exemplo de chef e empreendedor e merece todo o sucesso! Com certeza um lugar para ir sempre :DD

      • Lucas Alves. 31 julho, 2013 at 12:25 am

        Exatamente! E só para lembrar, aquele pãozinho que eles dão de entrada, junto com aquela maionese é simplesmente magnífico hahahaha

        • Tatiana Ribeiro 31 julho, 2013 at 8:15 am

          Bem lembrado! Aquela maionese também é demaaaais!

  • Bianca 26 agosto, 2013 at 10:04 pm

    Esse lugar é a maior prova de que a prioridade por um atendimento impecável num local totalmente despretensioso, aliado a uma comida pra lá de especial, são os ingredientes perfeitos para o sucesso. Somos fãs inveterados!

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!