Dona Roseli ensina como fazer o Bolinho de Milho com Provolone da Bodega Quebec

12

10 junho, 2013 por baixagastronomialondrina

Tag Boteco, Vídeos, ,

Quem já provou sabe que o bolinho de milho com provolone da Bodega Quebec não é pouca coisa não! O segredo do preparo dessa delícia foi desvendado pelos alunos de Pós-graduação em Criação e Produção em Rádio e Televisão da Faculdade Pitágoras.

Eles conversaram com o Vitor Persivo, proprietário da Bodega pra saber um pouco sobre a história do bar e aproveitaram para pedir pra dona Roseli Oliveira ensinar como é que se faz o famoso bolinho de milho com provolone.

O vídeo é o segundo trabalho de uma série de reportagens audiovisuais que o pessoal da pós está produzindo. A galera se baseou no blog para mostrar que nossa cidade tem muitas portinhas escondidas por aí, que não fazem parte do “circuito requintado”, mas oferecem uma culinária refinada, com comida de qualidadecriativa e com preços honestos. Delicie-se!

O vídeo foi produzido pelos alunos Bruna Carla Batista, Amanda Vieira Favoretto, Tiago Prado da Silva, Igor Coleone Botero, Henrique Lima de Oliveira, Luis Fernando Vidor Guimarães, Guilherme Werner Krug e Civaldo Agnelo dos Santos, sob a coordenação de Luciano Pascoal.

baixagastronomialondrina

Facebook | Instagram
  • Carlos Alfredo 11 junho, 2013 at 2:26 am

    Olá acompanho todas as publicações e depois de ve-lás bate aquela fome, parabéns pelo trabalho. Trabalho no restaurante O Casarão e temos um prato diferenciado que é a Bisteca O Casarão, feita especialmente para a Rota do Café, rota turística do norte do paraná com o café como ponto central. Essas disteca leva uma redução de molho de café, uma delícia. Quem sabe fica a dica de uma publicação com esse tema? Também tenho uma empresa com administração de Fanpages onde cuido dos estabelecimentos Pátio San Miguel, Confeitaria Holandesa, Beer House e Lupulus Choperia onde caso queiram posso informar os responsáveis para alguma possível matéria. Obrigado e a disposição!

    [image: Imagem inline 1] * * *Carlos Alfredo* Restaurante O Casarão Rua Maringá 899 Fones (43)9104 6128 – 3026 2020 http://www.ocasaraolondrina.com.br http://www.facebook.com/restauranteocasarao

    [image: Imagem inline 1]

    • baixagastronomialondrina 11 junho, 2013 at 12:11 pm

      Hmmmmmmmmmmmmmmm, essa bisteca deve ser demais. Deu água na boca só de pensar! Pode deixar que uma hora vamos provar :) Obrigada pela dica, Carlos! Abraço!

      • Talita Braga 11 junho, 2013 at 12:28 pm

        Nossa, molho de café..fiquei curiosa!! O pessoal do BG vai conferir com certeza :)

  • Giovanna 11 junho, 2013 at 12:16 pm

    Gente, o Vitor é um amor! E me conta desse sotaque maravilhoso?! A bodega é um lugar que faz com que, quem frequenta, se sinta extremamente a vontade e acolhido. Amo desde a primeira vez que fui, e olha que faz um tempão, e sou conhecida carinhosamente como a “menina da carga rápida” bebida boa e barata, que só encontro lá! O interessante é que apresentei o lugar aos meus pais, tios e amigos e agora ele é ponto de encontro de todos nós.

    • baixagastronomialondrina 11 junho, 2013 at 9:27 pm

      Ahhhh que delícia, Giovanna! É muito bom ter um lugar que a gente se sente em casa não importa quando ou com quem né :)

  • Talita Braga 11 junho, 2013 at 12:37 pm

    Apaixonante essa reportagem! Muito bom ver esse complemento do nosso trabalho e inspirar as pessoas. Parabéns, galera da pós!!

  • Dálgima 12 junho, 2013 at 12:27 pm

    Olá, descobri seu blog hoje, através de uma busca no google sobre o restaurante Renatu’s, e achei muito legal, parabéns pelos textos, títulos e fotos.
    gostaria de sugerir ir no Barolo e pedir o filleto com ravioli de maçã e molho de provolone ( tem um nome mas esqueci kkk)… pede e conta aqui, você não vai se arrepender…

    um abraço e parabéns!

  • Dandhara 23 janeiro, 2014 at 2:41 pm

    Esse bolinho de milho é sensacional!!!!!
    Comeu uma vez, vai ter que voltar!
    O vídeo ficou muito legal, porém não informa a quantidade de farinha de trigo!
    Parabéns pelo blog!

  • George 26 março, 2014 at 7:59 am

    Só não compreendi a quantidade de leite que vai na receita, a quantidade de farinha, de polvilhos doce e azedo e do fubá. Sem a precisão na quantidade certa dos ingredientes não há como ser feita a receita. Se a mesma é disponibilizada, precisamos que seja dada por completo. Agradeço se puderem responder, no aguardo… abraço!

    • [email protected] 27 março, 2014 at 9:20 am

      Olá, George! Tudo bom? Vamos entrar em contato com o pessoal que produziu o vídeo, da faculdade Pitágoras e te damos um retorno, pode ser?
      Abraço!

    • [email protected] 3 abril, 2014 at 11:30 am

      George, fomos atrás de várias pessoas que participaram do projeto e, segundo eles, não foi passado as medidas. A dica é tentar seguir de acordo com o vídeo :)

    Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!