Costela e cerveja no Zanoni

28

19 julho, 2013 por Maria Eduarda

Tag Almoço, Boteco, Jantar, , , , , , , , ,

A combinação costela derretendo + cerveja gelada é um dos melhores que tem né? E agora com esse “boom” de costelarias em Londrina não fica difícil achar um lugar bacana pra degustar essa maravilha de combinação.

No Sr. Zanoni a costela é servida nas terças, quintas e sábados e a cerveja é gelada sempre.

baixalogo

Costela é uma coisa particularmente difícil de descrever, porque quando ela é ruim, ela simplesmente é ruim e você certamente vai ficar com aquele gosto de costela ruim na memória o dia inteiro. Agora quando ela é boa igual no Zanoni, você vai pedindo mais e mais e não quer parar de comer nunca.

Antes de tudo atacamos uma porção de batatinha frita.

baixabatata

Pedimos então um quilinho de costela para começar. Ela vem acompanhada de farofa, maionese e pão.

baixacostela

Esses acompanhamentos já são uma delícia e suficientes, mas também pedimos a salada de tomate (pra quebrar um pouco a gordura hehe), pão de alho e mandioca!

baixaacompanhamentos

Deu pra ver certinho o tanto que a costela estava derretendo? Não?!

baixaprato

Além de tudo isso o atendimento do lugar é muito bom. Os garçons são atenciosos e você se sente confortável no local, que é bem família. Tem até espaço pras crianças brincarem.

O cardápio deles é cheio de outras coisas gostosas, como porções de isca de frango e outros tipos de carne (carneiro e picanha inclusos).

Cada quilo de costela custa R$29,90. Com o resto das coisas e bebidas, em 8 pessoas, gastamos cerca de R$25,00 cada.

É bom chegar cedo nos dias que tem costela. Costuma lotar e ter fila de espera. Olha a preparação!

baixapreparação

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Sr. Zanoni

Av. Higienópolis, nº 2357

(043) 3326-3973

Aceita Visa e Master

Funciona de Segunda a Sexta das 17h à 0h e aos Sábados das 11h à 0h

Por Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda

Facebook | Instagram
  • helio 20 julho, 2013 at 12:45 am

    Sinceramente, tem outras melhores na cidade.

    • [email protected] 21 julho, 2013 at 10:56 pm

      Olá, Helio! Quais costelarias você recomenda? Valeu pelo feedback :)

      • Luiz Henrique 6 agosto, 2013 at 4:37 pm

        Gelobel! =)

        • Amanda Campos 6 setembro, 2013 at 4:04 pm

          é o mesmo proprietário! O nome é diferente para fazer uma homenagem! A qualidade de preparo e da costela é a mesma. Ja provei das duas e acho isso. =)

          • Gabriel 5 janeiro, 2014 at 12:23 pm

            o unico problema do zanoni e da gelobel é o transtorno das filas na hora de entrar voce precisa chegar la 17:00 da tarde pra conseguir entrar e comer costela porque 22:00 da noite ja nao tem mais costela pra servir :/ uma vez cheguei na gelobel as 19:00 entrei as 22:00 e ja tinha acabado a costela paguei um absurdo na porcao de contra filé e é uma porcao que vem duas pecinha de contra file não da nem pra 1 pessoa, eu curto a costela de ambos e sao dois otimos lugares mas tem que melhorar nessa questao ai de acabar a costela cedo, e dessas filas turbulentas bagunçadas que tem pessoas passam na sua frente , é uma loucura

    • Domingos Silva 2 abril, 2016 at 3:19 pm

      Zanoni? Relação preço, qualidade , ambiente… em Londrina foi a melhor!”

  • Luciana 21 julho, 2013 at 10:04 pm

    Amo o zanoni! Vou sempre!

    • [email protected] 21 julho, 2013 at 10:53 pm

      É uma delícia mesmo, né Luciana?! Quais carnes você pede normalmente??

      • Luciana 2 agosto, 2013 at 6:55 pm

        Mignon com queijo! Muuuito bom!

  • Lucas Alves. 21 julho, 2013 at 11:48 pm

    Já fui algumas vezes. Mas pela força do hábito prefiro ir na Gelobel. E como já vi algumas pessoas dizendo, ambos os lugares são do mesmo dono, então se isso for verdade mesmo creio que a diferença do produto de um lugar para o outro seja mínima.
    Mas se tratando do post, realmente a Costela de lá é muito boa, e essa maionese que acompanha é divina, parece caseira!

    • Tatiana Ribeiro 22 julho, 2013 at 1:14 pm

      Verdade, Lucas. Concordo com você sobre as semelhanças dos dois lugares. Não sei se a Duda (que escreveu o post ehehe) concorda comigo, mas eu adoro os dois lugares e decido ir em um ou em outro mais pela disponibilidade de cada local. O sabor e o preço é praticamente o mesmo. Só achei que no Zanoni o atendimento e a comida vieram mais rápido, mas isso pode variar de dia para dia também, né :)

      • Lucas Alves. 24 julho, 2013 at 5:43 pm

        Concordo, acho que varia de um dia para o outro! Gostaria de ver vocês fazerem uma análise da Costelaria Fogo de Chão, que abriu uns tempos atrás, fica do lado do Santarena, na rua Humaitá.
        Já passei várias vezes por lá e sempre está cheio, mas não conheço ninguém que tenha ido e possa me aprovar o local, haha

        • Luiz Henrique 6 agosto, 2013 at 4:42 pm

          O preço lá é bem em conta… 19,90 à vontade, há boas opções de carnes, os donos são humildes e simpáticos, porém quando eu e minha namorada fomos, o que nos levou lá foi a costela, e infelizmente estava incomível, nem conseguimos cortar a carne. Pode ter sido um caso à parte, pois já ouvi algumas pessoas dizendo que gostaram muito da costela de lá. Azar? Talvez.

          • Luiz Henrique 10 setembro, 2013 at 7:39 pm

            xará, vc levou azar, moro ali pertinho (nas duas torres)… e a costela é ótima, porém o atendimento está um pouco sofrível, principalmente “no rodízio de 19,90″… garçons despreparados para servir carne no espeto… recomendo o a la carte… muito melhor

        • Sonia Weil 24 maio, 2014 at 1:03 pm

          Fui 2 vezes na Fogo de Chão e gostei muito da carne, ela é muito boa! Vem macia e salgadinha por fora, perfeita! O lugar só em um inconveniente: o espaço interno não é muito grande e as mesinhas do lado de fora – que é o espaço mais legal – recebem uma brisa – que às vezes vira ventinho – constante. No começo é até gostoso, mas depois de um tempo começa a incomodar. Deviam colocar uma porta de vidro que sirva de quebra-vento. De resto, o lugar é bom e o preço, justo.

  • Rodrigo Takahashi 23 julho, 2013 at 2:34 pm

    Prefiro a costela do Gelobel, mas no Zanoni sempre como o filé mignon com queijo!

  • Bruna 25 julho, 2013 at 10:25 am

    Gosto muito das duas costelas, mas um lugar que conquista cada vez que vou comer é o Komedas…ali na rua Anália Franco com a Augusto Severo (perto do lar). A porção de polenta é incrível tb.

    • [email protected] 25 julho, 2013 at 4:30 pm

      Hmm já ouvi falar, mas não conheço, Bruna! É antigo? Uma hora quero ir lá!

      • Bruna 25 julho, 2013 at 4:50 pm

        Olha…creio que algo de 1 ano ou um pouco mais. Agora vi que também irá abrir o Komeda’s VIP, na frente do Hotel Sumatra, naquele antigo ponto que nada pára…onde foi Água Doce, La Parrillada….enfim! mas ainda não sei se vai ter algo de diferente. Ahhhh!!! e pra quem gosta de cerveja, é muito em conta e tem espaço kids :)

        • Tatiana Ribeiro 27 julho, 2013 at 12:43 pm

          Que massa! Vou anotar aqui na listinha de lugares para conhecer! Valeu, Bruna :DD

  • Bruna 25 julho, 2013 at 10:27 am

    Oi, estou entrando em ctt. apenas para dizer que gosto muito do site de vcs, e que tb tenho um blog que mistura um pouco de lugares de Londrina e coisas q eu e meu marido cozinhamos. Gostamos muito de cozinhar e experimentar, é isso!

    Muito bacana …passo direto e vou em vários lugares experimentar a dica de vcs….
    Abs,

    • [email protected] 25 julho, 2013 at 4:29 pm

      Oooi, Bruna! Que massa seu blog! Muita coisa deliciosa e dica booouas =DDD bom saber que tem mais gente compartilhando essas delícias aqui em Londrina! Vou add nos nossos favoritos! Valeu pelo comentário e pela visita. Abraço, Tatiana

      • Bruna 25 julho, 2013 at 4:51 pm

        Olá Tatiana….estava sem tempo de parar e comentar com vcs! Amo o site de vcs, e acho que é um blog que verdadeiramente funciona!!!! Vou fazer um post lá….Obrigada!

  • douglas Souza 26 julho, 2013 at 7:42 pm

    E a Costelaria Jardim, vc conhece? Lugar super agradavel e costela direto no fogo por 7 horas, vale a pena provar, comida deliciosa e tem uns cortes diferentes com um preço super legal. Vale a dica! e parabens pelo trabalho!

    • Tatiana Ribeiro 27 julho, 2013 at 12:36 pm

      A Costelaria Jardim fica ali atrás da Madre, Douglas? Comi uma vez lá, muito bom mesmo :D Vale um post com ctza! Valeu pelo comentário e pela dica :D

  • Eliane Batista barboza 15 outubro, 2013 at 8:56 pm

    Quero q vcs venham nos visitar no restaurante portugas ,comidinha caseira minha mãe q faz há 13 anos,,,,self service de segunda a sábado só almoço…..preço 9,80 por pessoa, vou esperar bjos Eliane

    • Tatiana Ribeiro 16 outubro, 2013 at 12:11 am

      Que legal, Eliane! Queremos conhecer simmmm :) pode nos esperar que em breve vamos aí sim e gostaríamos de conhecer sua mãe! Um abraço! Obrigada por comentar :)

  • Fabio 5 setembro, 2014 at 4:32 am

    Alguém sabe como é temperado o Contra filé da gelobel.

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!