Big Burguer

O Rei da Canja

9

15 agosto, 2013 por Maria Eduarda

Tag Boteco, Jantar, Lanches, , , , , , , , , , , , , ,

Eu não suporto esse frio. Mas, tudo na vida tem seu lado bom, certo? E se tem uma coisa que é realmente boa, é tomar uma sopa fervendo quando tá o maior friozão.

Há mais de 29 anos o Big Burguer esquenta as madrugadas londrinenses com sua famosa canja. Na verdade não precisa nem tá frio pra apreciar essa iguaria gastronômica, né?! Ela vem acompanhada de torradinhas e queijo parmesão ralado.

big burguer torradinhasPorque será que essa canja é tão gostosa e tão famosa assim?! Os ingredientes são basicamente arroz, galinha e destaque pra cebolinha (que eu acho que é acrescentada depois) levemente crocante. Deve ter algum segredo…bigburguer

A canja é uma receita da Dona Iria (que fundou o local) e que comandava a cozinha até cinco anos atrás. Hoje quem cuida da casa são seus filhos e netos, mas ela ainda aparece por lá umas três vezes por semana pra saber se estão fazendo a Canja do jeito que ela ensinou.

canja londrinaAberto até às 4 horas da manhã, a Lanchonete junta todo o tipo de público ávido por uma refeição reconfortante, que esquente, que alimente.  De garçons saindo do expediente e jovens voltando da balada até casais e famílias inteiras que gostam de se reunir em volta da mesa. No Big Burguer cabe todo mundo.

big burguer londrina

O ambiente não tem nada de extravagante, o atendimento é rápido e simples e ainda assim a gente se sente acolhido. O cardápio conta com uma grande variedade de porções e petiscos e pela espiada que eu dei nas mesas alheias, tudo é muito bem servido. Um potão de canja para 2 pessoas com os acompanhamentos sai por R$35,00.

*as promoções, preços e informações descritas são válidas para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Lanchonete Big Burguer

Av. Juscelino Kubitschek, 4626 (Esquina com a Santos Dumont)

(043) 3321-6069

Aceita Visa e Master

Funciona de quarta a segunda das 19h00 às 04h00

Maria Eduarda

Facebook | Instagram
  • Amanda Campos 15 agosto, 2013 at 2:20 pm

    Sem duvida é a melhor!

  • maria 15 agosto, 2013 at 2:23 pm

    depende do dia, ja comi canja otima lá, mas tb ja fui e estava ruim, da ultima vez mesmo estava sem sal e com mto molho de tomate, mas na media é bom. E essa porçao de 25 são p/ 2 pessoas, a de 4 pessoas custa 50 reais.

    • Caio 15 agosto, 2013 at 3:06 pm

      Maria, todas as vezes que fui até lá a canja estava muito boa, inclusive ontem o lugar estava lotado e estava sensacional! E o post diz que a porção serve quatro pratos, não quatro pessoas, sou testemunha já que comi dois e meio dos quatro ontem =)

  • Robson 15 agosto, 2013 at 4:08 pm

    A canja realmente é muito boa, mais o atendimento deixa a desejar.

  • Lucas Alves. 16 agosto, 2013 at 12:44 am

    Não gosto muito de canja hehehe mas em quesito de sopas em geral tem o barraco da sopa que é muito bom, nesse friozinho vale a pena experimentar!

  • Yhandora 16 agosto, 2013 at 9:50 am

    “O ambiente não tem nada de extravagante, o atendimento é rápido e simples e ainda assim a gente se sente acolhido”
    se ficar esperando 1h e 15 minutos é rapido…

  • A coxinha rendeu! - Era no tempo do rei...Era no tempo do rei... - Jornal de Londrina 20 março, 2014 at 3:13 pm

    […] um e que virou pauta: a matéria de gastronomia vai ser sobre coxinha! O assunto surgiu mesmo no blog Baixa Gastronomia, aqui do JL. Tarefa impossível seria mapear ou eleger a melhor. Não era essa a […]

  • Rodrigo 1 julho, 2014 at 5:04 pm

    Adoro a canja de lá. É minha parada nas madrugadas antes de voltar para casa. Só o lugar que merece uma reforma.

  • gustavo 17 fevereiro, 2015 at 8:15 pm

    sem duvida a melhor…o atendimenti é lento mas compensa pelo sabor da canja…top top

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!