Sexta de pizza artesanal e papo furado no Dona Menina

15

11 abril, 2014 por Tatiana Ribeiro

Tag Jantar, Vegetariana, , , , , , , , ,

Chega a sexta e tudo o que você quer é reunir os mais queridos em volta de uma mesa, num quintalzão, forno a lenha, comer sem pressa, tomar uma gelada. Onde? No Dona Menina!

dona-menina-09Parceria entre Viqui Vega e sua filha, a chef Yoná, o restaurante abriu as portas em 2011. De lá pra cá conquistou clientela fiel, oferecendo almoço de terça a domingo (em uma matéria para o Destemperados falo um pouquito más do rango de sábado, acessa aqui). E, toda sexta-feira, é noite de Pizzas Artesanais.

dona-menina-06dona-menina-08Dona Menina parece estar em uma bolha. Enquanto a cidade nos engole numa rotina caótica, aqui nesse quintalzão é tudo calmo, zen, feito no melhor estilo slow food. Portanto, não vá prestes a desmaiar de fome, pois o processo aqui é mais vagaroso mesmo. A dica é dar aquela forradinha no estômago e chamar gente boa de papo, pra esperar os pedidos sem estresse.

dona-menina-11dona-menina-14As pizzas custam R$20 e são um pouco maiores que a brotinho. São oito pedaços pequenos, que alimentam duas pessoas com pouca fome ou uma só – com fome normal a elevada hehehe. São 13 sabores salgados e 3 doces.

dona-menina-12

A massa é bem fina e um tantinho crocante, dando aquela vontade de ir logo para o próximo pedaço. Os vegetarianos encontram aqui um deleite. A Pizza de Abobrinha com Parmesão é uma das melhores. Torceu o nariz, né?! Pois saiba que na nossa mesa teve gente que mordeu a língua. Provou com cara feia e a-m-o-u! A outra metade foi de Escarola com Bacon, muito saborosa também.

dona-menina-02

O tempo foi passando e pedimos mais e mais pizzas. Portuguesa, Palmito, Calabresa. Todas maravilhosas.

dona-menina-03

A suavidade da Margherita me conquistou também. Quase ganhou, mas não superou a suculência da Pizza de Abobrinha.

dona-menina-01Quem ficou pau a pau na disputa foi a senhora Pizza de Doce de Leite com Castanha. X$@#%! é daquelas comidas que você até xinga de tão boa. Olha que não sou grande fã de pizza doce, mas essa aí… Pensa num doce de leite bem caseiro, cheiroso. As castanhas ficam mais amolecidas, porém ainda crocantes. Cheirosíssima. Provamos a de Banana também, que é increíble de gostosa. A foto? Gente, tava tão empolgada que esqueci de tirar. Fico devendo, mas recomendo.

Como ficamos um bom tempo bebendo e papeando, acabamos pedindo 6 pizzas (incluindo as doces) para 6 pessoas. E saímos todos com o estômago e o coração muito bem alimentados.

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Dona Menina

Rua Guararapes, 177

(43) 3029-0409

Aceita Visa e Master

Aberto de terça a domingo, na hora do almoço; e às sextas, a partir das 19h.

 

Por Tatiana Ribeiro

Tatiana Ribeiro

"Bem por isso mesmo diz o caboclo: a alegria vem das tripas — barriga cheia, coração alegre. O que é pura verdade" - Cora Coralina.
Facebook | Instagram
  • Lucas Alves 11 abril, 2014 at 11:55 am

    Vou lá hoje.. pela cara parece ser ótimo!!

    • Lucas Alves 24 abril, 2014 at 4:06 pm

      no próprio dia eu fui lá, esqueci de dar a resposta aqui.. e achei excepcional. Muito boa as pizzas mesmo! lugar aconchegante e comida maravilhosa. Recomendo a todos :)

  • stella meneghel 11 abril, 2014 at 1:45 pm

    A melhor pizza de Londrina!!! Super recomendo!!!
    Quem ainda não foi lá, não sabe o que está perdendo!
    Quem já foi, fica sempre pensando na próxima vez!
    E o lugar é uma delícia, uma bolha mesmo na cidade: meu lugar preferido é debaixo da goiabeira!

  • Lucilene 12 abril, 2014 at 9:04 am

    Fui ontem lá e gostei bastante da pizza, porém, pedimos bebidas que demoraram mais de 40 minutos para serem levadas à mesa. Acho que poderiam melhorar o quesito atendimento, pois com esta demora para trazerem os pedidos a gente acaba desanimando…

    • [email protected] 14 abril, 2014 at 8:49 am

      Concordamos com você, Lucilene :/ quem sabe agora eles não melhoram, né?!

  • Rafael On 2 maio, 2014 at 2:26 pm

    Fui sexta passada e foi uma tristeza, tinha consciência que iria demorar mas esse dia foi uma falta de respeito total, cheguei as 20:30 e fiz o pedido, quando as pessoas que tinham chegado antes começaram a receber o pedido já era provavelmente umas 21:30 mas até ai não estava nervoso, porem quando um casal que chegará fazia uns 20 minutos recebeu o pedido deles começou os problemas, chamei o garçom e rapidamente foi a cozinha e voltou perguntando qual meu pedido pois eles estavam confusos na cozinha e ele também, disse que minha pizza já estaria entrando, eu disse que aguardaria mais um pouco isso já era 22:00 horas, quando mais gente que acabará de chegar recebeu o pedido, chamei o garçom novamente agora para cancelar tudo, ele tentou argumentar dizendo que agora era verdade que ela estava no forno e em 5 minutos estava pronta, novamente disse que não queria mais pois já era muita falta de respeito, ele se desculpou agora dizendo que o queijo tinha acabado e tiveram que buscar, tudo muito confuso e cheio de desculpas, foi péssimo total, sai de la e tive que ir comer em outro lugar, nunca mais voltarei lá.

    • Tatiana Ribeiro 5 maio, 2014 at 10:53 am

      Poxa, Rafael, que tristeza mesmo. Sinto muito pela experiência ruim :/
      Nas vezes que fui, realmente foi demoradinho, como disse ali no post, mas nada exagerado.
      Vamos repassar esses comentários pro estabelecimento, o feedback de vocês é super importante :)
      Valeu pelo contato, seja sempre bem-vindo por aqui!
      Abraço!!

  • Claudio 2 maio, 2014 at 4:30 pm

    A pizza é razoável. Já a demora é insuportável, é um teste de paciência. O Lugar é agradável e simples, atendimento deixa a desejar em todos os aspectos.

    Das recomendações aqui do “BG” acho que esse é um dos lugares que eu não voltaria e não recomendo.

    Esse foi o primeiro lugar que eu fui para comer e sai com fome. “Parece piada, mais não é não”

    Abraço a todos da equipe do “BG”, ótima iniciativa.

    Parabéns.

    • Tatiana Ribeiro 5 maio, 2014 at 10:49 am

      Nossa, Claudio! Que pena :/
      Já fui várias vezes no Dona Menina e, realmente, como cito no post, a coisa lá é lenta mesmo. Mas nunca tivemos tanto problema assim. Vamos esperar que que eles deem uma melhorada, porque aquele lugar é realmente uma delícia :)
      Valeu por compartilhar sua experiência!

  • José Osvaldo 10 julho, 2014 at 6:20 pm

    Já visitou a Pizzaria Moinho, na rua Tibet, proprietário Helinho, proximo à casa de Carne Lago, aliás em casa de carne o espetinho, tradicional, noturno, da casa de carne, mudou de endereço, está do outro lado da praça…, endereço novo, velho já ´há alguns meses… vá conferir e atualizar o site…

  • Lais 20 outubro, 2014 at 12:04 pm

    Fui numa sexta-feira com meu namorado provar essa pizza que mostraram aqui.

    O lugar é muito bonito, mas o atendimento deixa a desejar.

    Entregaram os pedidos de pessoas que chegaram depois de nós…

    O suco de laranja estava aguado.

    E a pizza não chega aos pés do que disseram aqui. A massa é fina demais, não tem molho e pouquíssimo recheio. Provamos a de abobrinha, não gostamos nem um pouco. Não vale o preço cobrado.

    Mais uma decepção das indicações do baixa gastronomia…

    Acho ótima a ideia do site, mas espero ver comentários condizentes com a realidade de cada local!

    Obrigada.

    • [email protected] 20 outubro, 2014 at 2:02 pm

      Olá, Lais! Obrigada por compartilhar sua opinião :)
      Levamos nosso trabalho muito a sério e procuramos ir mais de uma vez no local antes de compartilhar nossas experiências. Restaurantes são organismos vivos, estão em constante mutação, mas deveriam manter um padrão de qualidade, né? Infelizmente não temos controle sobre isso… Nossos posts refletem a experiência e a opinião do autor no dia em que visitou o local. E, por isso, os comentários de vocês, leitores, são super importantes para manter as postagens atualizadas e darem um feedback aos donos dos estabelecimentos. Quem sabe eles não dão uma atenção melhor pra esses detalhes, ne?!

      Abraços!

      • Lais 20 outubro, 2014 at 5:05 pm

        Sim, a crítica é a melhor forma para que se veja o erro e possa saná-lo! Obrigada por responder. E continuem nos dando dicas de gastronomia! :)

  • Ricardo 30 janeiro, 2015 at 12:21 pm

    a melhor pizza de Londrina!!! Slow Food!!

  • Carolina 10 julho, 2015 at 9:52 pm

    As pizzas são bem saborosas, mas o atendimento é bem atrapalhado. Além de demorado, uma vez escolhemos um sabor e veio outro, como ia demorar pra fazer outra pizza, acabamos comendo assim mesmo.

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!