Vinho, espaguete e máfia! Saiba como foi a 2ª edição do Cine à Dorê

26 maio, 2014 por Tatiana Ribeiro

Tag Eventos, Massas, , , , , , , , ,

Cinema e comida nasceram um para o outro. Você poderá perceber isso em diversas ocasiões de sua vida e, para mais de 100 pessoas, a noite de ontem foi um desses momentos.

Já estava escuro quando saímos do centro de Londrina, em busca do Cine à Dorê. De verdade. O frio, a chuva e a distância me fizeram pensar se valia a pena sair da minha casinha no domingo a noite para conhecer o evento. Grazadeus, a preguiça cedeu e, lá pelas 19h, chegamos para a noite de cinema máfia e quitutes da mamma.

cine a dore - 20Fomos recebidos com muita simpatia. Na entrada, o pessoal recebia o convite e ganhava uma pulseirinha. Achei o sistema organizado e rolava uma energia boa no lugar, o que nos deixou bem à vontade! Enquanto a galera terminava a primeira sessão, com The Godfather, alguns casais e grupos de amigos pegavam bebidas para aquecer a noite. E a alegria começou ai: vinho Concha y Toro e chopp Germânia  de 500ml a R$5.

cine a dore - 17 cine a dore - 16 A exibição foi começar só às 19h45, mais ou menos, e até lá ficamos bebericando nossos drinks e papeando nos sofás do hall.

cine a dore - 06cine a dore - 15cine a dore - 14cine a dore - 13cine a dore - 12cine a dore - 11cine a dore - 18Ao entrarmos na sala de exibição, recebemos um pratinho com 4 bruschettas caponatas, muito saborosas.

cine a dore - 08Durante a sessão, um rapaz ficava à disposição para fazermos pedidos do bar. A sala é bem aconchegante, com ar condicionado e cadeiras confortáveis. Na telona,The Goodfelas, de Martin Scorsese. Há quem diga que o molho de Henry é receita da mãe do próprio diretor! Aliás, ela faz uma ponta no filme como a fofa mamma de Tommy.

cine a dore - 03 O filme é todo permeado pela fidelidade aos laços de família e o elo com a cozinha, mostrando como a comida está entre as atrizes principais da vida dos mafiosos. Mas, o estômago começa a roncar pra valer quando Paulie usa uma lâmina de barbear para cortar o alho em fatias bem fininhas, que segundo ele “fazem com que se derretam rapidamente com o azeite”.

Senti dó do Henry, que pediu “espaguete com molho de tomate, mas recebeu macarrão instantâneo com catchup”.

Nossa sorte foi diferente, e ao sairmos da sessão, já sentimos o aroma do que nos aguardava. Na cozinha, o chef Rodrigo Staut preparava nosso rango.

cine a dore - 10Era a vez do prato principal, o espaguete Fat Clemenza. Tenho de confessar que uma das minhas únicas frescuras com comidas está relacionada a macarrão. Não me venha com molho pronto, sem gosto, viscoso, e massa engruvinhada. Hehehe. Mas, olha… Tava massa, hein! Espaguete quentinho e o molho deliciosamente temperado. As almondegas demonstravam já pelo cheiro que estavam divinas. Qual seria o segredo? Mistura de mais de um tipo de carne, como os bons companheiros ensinaram? Não sei, só sei que tava demais de bom.

cine a dore - 21

“Largue sua arma, pegue os Cannoli” (The Godfather, 1972).

A sobremesa! Inspirado no Poderoso Chefão, o Cannoli à Siciliana é feito de uma massinha frita, recheada com um creme bem suave de ricota e com frutas secas. Não foi a minha sobremesa favorita, porém achei doce na medida certa e adequadíssima para a ocasião.

cine a dore - 07Depois do banquete para os olhos e para o paladar, ficamos papeando com a galera, que também parecia ter curtido a experiência. Fomos embora felizes por ter feito algo super diferente e com um ótimo custo-benefício no domingo. Queremos mais! Os convites custaram R$25 e incluíam os pratos e uma sessão.

cine a dore - 04cine a dore - 05cine a dore -02cine a dore -01

E a gente gostaria muito saber de quem foi no evento, o que vocês acharam do preço, do cardápio, da organização, enfim, da experiência como um todo?

Ah! Para ficar por dentro das próximas edições, acesse a página do Cine à Dorê no Facebook.

Por Tatiana Ribeiro

Tatiana Ribeiro

"Bem por isso mesmo diz o caboclo: a alegria vem das tripas — barriga cheia, coração alegre. O que é pura verdade" - Cora Coralina.
Facebook | Instagram

Segue a gente aê!

Receba dicas de lugares para comer em Londrina!