Macarrão, sushi e feijoada no Akira

8

20 agosto, 2014 por Maria Eduarda

Tag Carnes, Comida Chinesa, Comida Japonesa, Frango, Massas, Peixes, Prato Feito, Vegetariana, , , , , , , , , , , , , , ,

Se você é a indecisão em pessoa, nunca sabe o que quer comer, vai gostar do Akira! Ele tem comida japonesa, chinesa, mineira, italiana e mais uma infinidade de iguarias culinárias. O único problema para os indecisos é que escolher entre mais de 80 opções de pratos, todos suculentos e a seu dispor, fica bem complicado né?

Akira_14A história do Akira começa em 1971, quando quatro irmãos abriram uma portinha, o Bar Alvorada, que se manteve bem até 1975, quando a geada negra desfalcou a economia da região. Na época, o bar já não rendia tanto, e três dos irmãos tiveram que procurar empregos em outro lugar, sobrando um deles, o Seo Akira, para cuidar do bar.

Seu Akira começou a servir PFs para aumentar seus lucros, e quando casou com Dona Hideko, além dos PFs, aderiu ao estilo self service. O nome do bar mudou, a variedade aumentou e o sucesso não parou até hoje.

Akira_07São tantas opções que se você for comer lá, durante dois meses, todos os dias, você tem a opção de comer uma coisa diferente a cada dia. E, sem exageros, tem comida para tudo quanto é gosto!

Além dos mais variados tipos de carne: porco, frango, boi, peixe – em seus diversos modos de preparo, o Akira também é uma opção legal para quem procura uma refeição mais balanceada, tem um monte de salada, arroz integral e até linhaça e aveia para colocar em cima dos pratos. Sem esquecer das frutas.

Akira_15Começando a ronda do buffet com as saladas, passando por pratos frios, como sushi, sashimi, saladas japonesas, maionese com batata, salada de frutos do mar, e por aí vai.

Akira_32Depois, você passa pela parte de massas, onde tem rondelli, lasanha, panqueca, e etc.

Akira_10Logo ao lado, avistamos uma feijoada.

Akira_17

Tem também diversos pratos de comida chinesa e japonesa quentes.

Akira_09

E depois, o paraíso da fritura: mandioca, polenta, batata, banana, torresmo, peixes, frangos, bolinhos – tudo frito!

Akira_12Minha dica é: vá com calma. Tente analisar e prestar atenção em tudo que eles oferecem, porque no meio do caminho você pode se deparar com deliciosos espetinhos de frango empanados, ou bolinhos de peixe! hihih

Akira_11Dá para fazer um prato com mais referências orientais igual o da foto: sushis, lombo de porco empanado, tempurá, rolinho primavera, kimchi (salada de acelga koreana), pepino temperado com missô e gergelim, gobô e por quê não um torresminho?

Akira_01Ou também dá para misturar massas, sushis, três tipos de carne, polenta frita e sashimi.

Akira_03Fica a seu critério. Tudo o que você tiver afim de comer, provavelmente vai estar disponível. E é tudo muito bem feito, viu? Não deixam de provar a saladinha de repolho deles! É sensacional, bem puxada no gengibre.

Akira_06E o espetinho de frango empanado eu também achei bem gostoso, junto com o bolinho de peixe e a cabotchá refogada.

Akira_04O Akira é enorme! São três andares, com muita mesa para sentar!

Akira_13O quilo durante a semana custa R$29 e nos finais de semanas e feriados R$32. Durante a manhã também servem salgados, como coxinhas, bolinhos e cafézinho no balcão. Também entregam marmitas.

Akira_16

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Akira

Rua Guaporé 962, Vila Nova – Londrina, PR. 

(43) 3329-3158

Aberto todos os dias, servindo café-da-manhã a partir das 7:30, almoço todos os dias (incluindo feriados) das 11h às 14h/ Jantar de Segunda a Sábado (exceto feriados), das 18 horas às 20:30 horas.

Aceita cartões

Por Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda

Facebook | Instagram
  • Rodrigo 20 agosto, 2014 at 11:31 am

    Problema de lá é exatamente essa grande variedade.

    Vai acabando a comida e eles não dão conta de ir reabastecendo…

    Só vai ficando as sobras pra quem vai chegando depois.

  • Daniel 21 agosto, 2014 at 9:14 am

    muito bom mesmo!
    o prato grande ajuda a experimentar um pouco de tudo…
    e tem sucos naturais de fruta, não deixem de experimentar!

  • Lucas Alves 26 agosto, 2014 at 4:29 pm

    as saladas de repolho com gengibre, pepino com missô e kimchi são as melhores, haha muito bom!

  • Luiz Fernando 30 agosto, 2014 at 8:47 am

    E eu me lembro de quando o Akira só tinha PF, marmitex e frango assado…

  • Paula 5 setembro, 2014 at 11:10 am

    Melhor Hot Roll que eu já experimentei!!!

  • Jefferson Ken Morioka 11 setembro, 2014 at 4:57 pm

    O melhor é que você toda família trabalhando junta. O ambiente que fica quando você vê isso é diferente. Vou lá só pra comer comida japonesa, parece o tempêro da minha Ba, que é avó em nihongô, ou melhor em japonês.

  • Kelly 25 setembro, 2014 at 6:05 pm

    A variedade realmente é grande, a comida relativamente boa, masssss, como disse o amigo ai em cima, a variedade vai acabando e ficam as sobras. Além disso, é uma bagunça de comida misturando com outra nas vasilhas. Acho que pode ser uma dica pra melhorar….Então, o negócio é chegar cedo…

  • LONDRINA 80 ANOS – Baixa Gastronomia Londrina 10 dezembro, 2014 at 1:20 am

    […] Akira A história do Akira começa em 1971, quando quatro irmãos abriram uma portinha, o Bar Alvorada, que se manteve bem até 1975, quando a geada negra desfalcou a economia da região. Para incrementar as vendas, Seo Akira começou a servir PFs e, logo em seguida, surgiu a ideia de fazer self service também. São mais de 80 opções de pratos, do sushi à feijoada. Da dobradinha ao rondeli. Se esbalde! E se ficar indeciso, volte quantas vezes precisar. Endereço: Rua Guaporé 962, Vila Nova. Telefone: (43)3329-3158. […]

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!