Creperia MLC

Quitute francês no coração de Londrina

6

2 fevereiro, 2015 por Tatiana Ribeiro

Tag Almoço, Crepe, Doces, Jantar, Lanches, Massas, Vegetariana, , , , , , , ,

De massa fininha, à base ovos, farinha e leite, o crepe é uma comida milenar! Registros históricos dão conta de que a primeira receita do quitute foi encontrada por volta de 1390, num livro chamado Manger de Paris (Comida Parisiense). Verdade ou não, o crepe é popular no mundo todo, inclusive no Brasil – e agora no Calçadão de Londrina!

Foi passando pelo Centro meio apressada, que minha antena da gula apitou quando vi este carrinho! E no mesmo dia voltei pra ver qualequeé.

creperia-04

O MLC é obra de um casal muito simpático que depois de 12 anos trabalhando pelas Europas voltaram ao Brasil. Lá fizeram cursos e se especializaram na produção desse famoso quitute de rua. Aqui, deram um toque brazuca aos recheios e agora fazem a alegria de quem passa ali perto da Catedral.

O cantinho abriu há pouco mais de um mês e oferece crepes doces, salgados e até integrais que custam de R$6,50 a R$9. Tem de vários tipos de queijo, tomate, lombo, frango, palmito, etc; e na ala dos doces, chocolate, Nutella (!!!) com sorvete, goiabada, morango, entre outros.

Sou fã do Centrão de Londrina e fico feliz quando empreendedores como eles usam e abusam do local, trazendo mais vida e até mesmo chamando mais atenção para os cuidados que a região merece, né não?!

creperia-11E o modo de produção dos crepes é uma coisa liundadelicia de se ver:creperia-12creperia-09  creperia-10creperia-08creperia-03Esse aí é o crepe de frango com cheddar. Bem grandão e mega recheado! Só achei que a massa não é tão crocante quanto os outros que já comi. Essa faz a linha mais molinha. Ainda assim, achei delicioso. Alimenta hein!creperia-07Depois, provei o de lombo com queijo e tomate. Parecia maior ainda! Tava no meio da tarde e a fome ainda não estava tão monstruosa, quase não dei conta de tanta fartura.creperia-06creperia-01Mas guardamos espaço pra provar o crepe doce. Nutella com Banana. Eita dupla do amor. Não tenho nem o que comentar. Tem um toquezinho de açúcar sob a massa… Ah! Delha total.creperia-05Adorei a novidade em pleno coração de Londrina! Além de deliciosos, achei o preço bem firmeza, considerando o tamanho dos crepes. Vale muito a pena conhecer e voltar para provar todos os sabores heheh.

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Crepe Francês MLC

Aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h; e aos sábados pela manhã, na Travessa Padre Eugênio Herter, ao lado da Catedral

Sexta-feira e Sábado, das 18h às 22h, na Av. Santos Dumont, próximo à rotatória da Av. JK.

(43) 9800-1757

 

Tatiana Ribeiro

"Bem por isso mesmo diz o caboclo: a alegria vem das tripas — barriga cheia, coração alegre. O que é pura verdade" - Cora Coralina.
Facebook | Instagram
  • Maria Fernanda Herthel 2 fevereiro, 2015 at 4:37 pm
  • Andrea 26 fevereiro, 2015 at 1:54 pm

    DELICIOSO!!! completamente diferente daqueles crepes compridinhos que se vê por aqui. A massa é leve, uma delícia. Provei o de presunto e mussarela, mas estou louca para experimentar os doces.

  • Crepe Francês MLC 12 abril, 2015 at 2:20 pm

    Ola, estamos com novo horário de funcionamento de Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 na Tv. Padre Eugênio Herter, ao lado da Catedral, Centro, e Sexta-feira e Sábado das 18 às 22 na Av.Santos Dumont, próximo à rotatória da Av.JK Aeroporto, aguardamos a sua visita. Obrigado

    • Tatiana Ribeiro 13 abril, 2015 at 3:30 pm

      obrigada, pessoal! vamos atualizar!

  • Ana 10 maio, 2015 at 12:20 am

    Vocês atendem em domicilio? Estou querendo fazer uma festa para cerca de 50 pessoas e esse seria o cardapio ideal! Aguardo contato por email. Obrigada

    [email protected]

  • Giovana 28 novembro, 2015 at 4:00 pm

    Também gostaria de saber se vocês atendem em domicilio. Estou planejando uma festa para umas 30 ou 40 pessoas no máximo. E adoro a ideia de crepe francês. Aguardo resposta, obrigada

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!