Burguer Vegetariano

Receita especial da Chef Teca Passarella

1

11 março, 2015 por Maria Eduarda

Tag Especiais, Hambúrguer, Jantar, Lanches, Receitas, Vegetariana, , , , , ,

Continuando com a série de posts em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (vamos ter um por semana durante o mês de março!) , convidamos a Chef Teca Passarela para contar um pouquinho de sua história e dar uma receita especial para vocês!

A Teca comanda o Captain Flint, que é especializado em burguers. A Tati já contou sobre o local para vocês neste post aqui, mas o forte da casa é que têm hambúrguer para todos os gostos! Além dos tradicionais feitos com carne vermelha, eles também tem várias opções de hambúrguer vegetarianos e veganos.

diadamulher_teca_06

Aliás, a chef foi vegetariana durante sete anos, e conta que no momento em que decidiu que iria seguir a carreira de chef, precisou começar a experimentar todos os pratos que preparava – inclusive os com carne! “Foi meio complicado, porque fiquei muito tempo sem comer carne então tive que voltar aos poucos, mas precisava saber qual era o gosto da carne, o ponto certo, o tempero… E isso, só experimentando”.

Apesar de ser um pouco tímida, a primeira formação da chef é em artes cênicas. “Deu tudo errado, daí como sempre gostei de cozinhar, comecei a fazer gastronomia”. 

Começou a estudar em Curitiba, mas transferiu a faculdade aqui para Londrina e se formou há dois anos, na Unifil. Antes de abrir o Captain Flint Já trabalhava na área, passou por diversos restaurantes, buffets e também baladas, onde foi ganhando experiência para abrir o local.

Como a Teca já passou por diversas cozinhas, perguntei se alguma vez rolou algum tipo de assédio por ela ser mulher, e ela disse que não, que não acha que ainda exista essa coisa de “cozinhas profissionais serem só para homens”.

Ainda bem, né?

diadamulher_teca_05

Como a Teca foi vegetariana por muito tempo, ela resolveu incluir no cardápio do Captain Flint alguns burguers para quem não come carne. E o melhor disso, é que ela resolveu fugir um pouco da tradicional proteína de soja, e apresenta diversas opções de burguers feitos com vegetais e grãos, super funcionais, como esse que ela deu a receita para gente!

Anotem aí!

John Ward (Hambúrguer de Abobrinha)

Ingredientes:

Pão de Hambúrguer

2 Abobrinhas raladas

6 dentes de Alho bem picadinhos

1 Cebola bem picadinha

Quinoa em grão

Linhaça Dourada

Sal a gosto

Modo de fazer

Em uma tigela, misture a abobrinha ralada com o alho e a cebola.

A abobrinha vai juntar um pouco de água, então esprema bem ela na hora de montar os hambúrgueres!

Para montar, é só ir misturando um pouco da abobrinha temperada com a linhaça e a quinoa, até você conseguir dar um formato de hambúrguer para a mistura.

diadamulher_teca_02

Aqueça uma frigideira com um pouquinho de oléo de canola e frite o hambúrguer até ficar douradinho. Se quiser, coloque um pouco de queijo em cima, a Teca indica o gorgonzola para esta receita!

diadamulher_teca_04

Pra montar o hambúrguer é fácil: Aqueça um pouco o pão em uma frigideira. Outra dica da Chef é fazer uma “caminha” com rodelas de tomate no pão, assim ele fica bem suculento.

diadamulher_teca_03

Bom, coloque a base do pão, a caminha de tomates, o hambúrguer, queijo e cubra com a outra  metade do pão :)

da

Quem fizer, conta para a gente, tá? Conta aqui nos comentários ou no Instagram e use a #baixagastronomialondrina em suas fotos lindas de comida! Nós também queremos ver :)

Maria Eduarda

Facebook | Instagram
  • Camilla 10 abril, 2015 at 6:31 pm

    Gostaria de deixar um feedback aqui para a chef e dona do restaurante, eu e meu esposo íamos sempre la e indicávamos sempre para nossos amigos, a ultimai vez que fomos meu marido reclamou do tamanho do hambúrguer (que havia diminuído) e ela foi extremamente hostil perguntando “porque ele ia la então” e coisas do tipo, se não bastasse deu dois tapas super fortes nas costas dele e todo mundo ficou olhando! Um absurdo acontecer Algo desse tipo dentro de um estabelecimento, ainda mais da DONA do lugar! Que fique registrado minha indignação com essa “chef”. Perderam nos e muitos clientes com essa falta de profissionalismo! Uma pena para o restaurante com pessoas tão bacanas (demais equipe)

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!