O que fazer no Carnaval em Londrina?

dicas para não morrer de tédio no feriadão

5 fevereiro, 2016 por Duda e Tati

Tag Especiais, ,

Você fez mil planos pro feriadão e nenhum deu certo. Fica triste não, migo. Fizemos um post um pouquinho diferente do habitual, com dicas de coisas para você não morrer de tédio neste Carnaval e aproveitar seus dias de folga com êxito!
Piquenique no Lago
Começando pelo mais óbvio, porém não menos legal. Que tal fazer um piquenique DE VERDADE nos Igapós? Tem o aterro, tem o lago 1, lago 2… E tem também o Botânico, lugar lindo inclusive para ver o pôr do sol. Chame os amigos, leve um monte de comida: queijinhos, azeitona, salame, vinho branco que tiver em promoção no Muffato ou na Adega (merchan de graça ahahah), o repelente e vai. É uma delícia ficar morcegando ao ar livre, né não?

Pedalar ou caminhar até o Chão Comum
Para quem gosta de se mexer, a estrada do Limoeiro é linda linda (mas tome cuidado, nos feriados é bem movimentada) e relativamente perto da cidade. A recompensa pelo esforço vem alguns quilômetros depois, chegando no Chão Comum. Vários quitutes orgânicos, revigorantes e deliciosos para acariciar o estômago. Saiba mais sobre o local clicando aqui.

Explorar as cachoeiras da região
Essa é a delícia de morar ‘no meio do mato’. Londrina tem várias cachoeiras nas redondezas. Duas que já fomos e amamos é as da Estância Barão do Rio Branco e a do Recanto Pinhão. Ambas costumam receber muita gente nos feriados, então vale a pena dar uma ligadinha pra checar como está. As duas ficam a uns 68 km de Londrina. Para chegar lá, aprendi assim: pega a PR-445 rumo a Curitiba e vai vai uns 63 km (mas é melhor ligar lá, viu), entrando à esquerda na placa da vaca.

Aproveitar os restaurantes rurais
Tem coisa mais delha que almoçar bem devagar, comer eternamente, sem pressa, sem neura, até dar fome de novo? Aproveite a lezera do feriado para conhecer os restaurantes rurais da região. Alguns deles são: o Vó Tatau, Recanto Dá Licença, Strassberg Tortas Alemãs

Pedir comida e ver Netflix
Se você não quiser tirar o pijama durante os próximos dias, uma boa dica é pedir umas coisas gostosas para comer. Aqui neste link tem uns deliverys que já pedimos. E se for bem tardão, tem sempre o Norte Sul, com comidas delhaaaas até tarde da madrugada.

Aprender a cozinhar
Se você já sabe cozinhar, que tal fazer uma receitinha nova sem medo de passar horas sujando a cozinha? E se você não cozinha, comoassimnaocozinhaamigo. Acredite, todo mundo pode/consegue! Além de ser um ato terapêutico, cozinhar conta muitos pontos na hora de receber aquela pessoinha e tanana tanana tanana tatananina. E hoje em dia não tem desculpa, vários canais ensinam a fazer coisas legais de um jeito simples, como o Taste Made Brasil e  também nossa musa das panelas londrinenses, a Valéria Mortara, que dá várias dicas no blog e no face dela.

Tomar cervejinhas cozamigo
Eisenbahn tá por R$5,49 no Muffato (eles podiam muito patrocinar o Baixa, né) e R$3 no Posto do Cotovelos. Junte os amigos, arrume um isopor e só vai! Mas, se os primos estiverem visitando a cidade e você quiser levar eles para dar um rolê, fizemos um post com dicas de 50 lugares para tomar uma breja em Londrina.

Dormir vendo as estrelas
Hotel = 5 estrelas. Camping = mil estrelas. Adoro essa frase kkk. Mas sério, uma coisa muito boa é acampar. O contato com a natureza acalma a mente, traz o corpo para o presente e desperta nossa energia criativa. Você pode acampar no quintal da sua casa, na praça do seu bairro ou em algum camping da região. Em Pitangueiras (60 km de Londrina), vai rolar o Acampamento Ohmbiental, num parque chamado Pôr do Sol. Mais infos, aqui.

Food Trucks
Comida é tudo! E o pessoal dos foodtrucks de Londrina não vai ter folga. No sábado vai rolar o encontro no Mercadão da Prochet, e na segunda, na Kinoart, os trucks também marcam presença pra completar nossa folia.

Rolêzinhos carnavalescos
Se você gosta de botar o bloco na rua, Londrina também tem várias festinhas para ralar o tchan, seja você adulto ou criança.

Bloco Bafo Quente
Tradição do Carnaval londrinense, essa galera faz T-O-D-O-M-U-N-D-O sambar e cantar como se não houvesse amanhã. Cada dia o grupo vai agitar os batuques em um local. Clique aqui pra ver a programção.

Carnaval das Marchinhas e programação da Secretaria Municipal de Cultura
O grupo Cordão das Serpentinas faz várias apresentações pela cidade, interpretando marchinhas e sambas carnavalescos antigos! Para reviver a magia dos antigos carnavais! Também rolar várias batucadas e exposições nos quatro cantos de Londrina. Clique aqui e aqui para ver a programação.

Carnavarte
Oficina de adornos e máscaras e depois bailinho com o grupo Tem Criança no Samba. Clique aqui para saber mais.

As boates e pubs da cidade também vão oferecer programação no Carnaval. Vale a pena conferir a programação de cada uma e ver qual tem mais a ver com seu style. Algumas delas que lembramos de cabeça são: Oficina Bar, Vitrola, Estação Café Brasil, Bar Brasil, Menina BarFlanningans, Cheers, 2800, Palhano Pub, Narciso, NY, Santarena, Escritório… Que mais gente? Ajuda noiz comentando no final do post.

Outra dica bouua é ficar de olho na página dos nossos amigos do Rolê Errado, que tão sempre de olho nas coisitas quentes para se fazer nessa cidade linda do Norte do Paraná.

E é isso meu povo, todas essas dicas aí brotaram da nossa cabeça e são baseadas puramente no nosso achômetro, sem ganharmos nenhum tostão pelos merchans. Se você tiver mais uma dica massa do que se fazer nessa city, deixe seu singelo comentário. E se gostou deste post, curta e compartilhe com seus amiguinhos.

Beijos,

Tati e Duda

Duda e Tati

Facebook | Instagram

Segue a gente aê!

Receba dicas de lugares para comer em Londrina!