LECHUZA

¡ARTESANALMENTE MEXICANO!

21 setembro, 2016 por Helene Ayoub Franzon

Tag Comida Mexicana, Jantar, Vegetariana, , , , , , , , , ,

Comida mexicana é sinônimo de comida muito colorida, muito apimentada e muito saborosa! Mas pra mim, que sou vegetariana há mais de década, as opções que encontro por aí geralmente se limitam a quesadilla de queijo… E só. Então quando soube que no Lechuza eles também faziam opções vegetarianas e vegana – além das receitas originais com carne – fiquei morrendo de curiosidade pra experimentar.

lechuza1

O restaurante fica bem no Centro de Londrina, na Paranaguá, e tem um ambiente fofo e intimista. O que mais me agradou é que fica quase na calçada, convidando quem passa a entrar e ficar à vontade.

lechuza2

Lechuza, que significa “coruja” em espanhol, completa um ano em novembro. Depois de alguns meses testando receitas, misturando ingredientes, e buscando a melhor forma de trazer o verdadeiro sabor do México pra Londrina, Giovano Gonçalves, o Gio, criou um cardápio com opções pra agradar todo tipo de freguês – e por um preço super acessível! Foi com a ex-sogra, mexicana natural de Yucatán, que ele aprendeu os segredos dessa cozinha tão apreciada pelos brasileiros.

Pra começar, pedi uma quesadilla de queijo com orégano, com massa de milho (eles oferecem as opções de milho ou de trigo). Ah, vale ressaltar que tudo – tudo mesmo! – é feito artesanalmente pelo próprio Gio, desde as massas até os nachos super crocantes. E pra acompanhar, pedi também uma Sol bem gelada com limão, porque cervejinha mexicana é sempre bem-vinda.

lechuza3

Pros carnívoros, tem opção de quesadillas de carne, e tacos e burritos com carne moída, peito de frango ou pernil de porco. Meu namorado começou pelo burrito “El Chicano”, que leva carne moída, queijo, feijão com pimenta, guacamole, creme azedo e geleia de abacaxi com pimenta. Ele adorou o toque agridoce da geleia. E os pratos vêm acompanhados de um molhinho estilo vinagrete e também de um potinho com pimenta, que a gente tem a opção de escolher entre suave, média ou forte.

lechuza4

Depois, pedi o taco “El Vegano” para experimentar. Leve e saboroso, fica uma delícia com a pimentinha e é uma ótima alternativa pra quem opta por um alimento totalmente livre de exploração animal. Vale a pena, viu? Já meu namorado escolheu o taco “El Cabrón”, que traz os mesmos recheios que o burrito que ele tinha comido antes, com a diferença que é com pernil de porco no lugar da carne moída. Ele gostou tanto desse taco que acabou pedindo dois! Hahaha.

lechuza5

Pra finalizar, pedi o taco “El Vegetariano”, recheado de feijão com pimenta, berinjela com alho, ricota com cenoura, guacamole, creme azedo e geleia de abacaxi com pimenta. Sério, esse foi pra fechar com chave de ouro! Foi o meu preferido de todos, super temperadinho, cremoso, uma combinação perfeita de todos os ingredientes.

lechuza6

Ah, eles também servem um chá gelado muito refrescante e delicioso, feito na casa. Super recomendo. Depois de toda essa variedade de delícias, a conta ficou em torno de R$ 55. Comida de qualidade por um preço super justo.

lechuza7

Vale falar que a outra vez que fomos ao Lechuza, experimentamos a versão vegetariana da porção de chilli. Sério, é uma coisa maravilhosa! É feito de proteína de soja, com bastante creme azedo e queijo, e vem acompanhado de nachos artesanais. E eles também fazem na versão vegana!

chilli

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Lechuza

Rua Paranaguá, 763 – Centro – Londrina, PR

(43) 3354-6299

Aberta de segunda a sexta, das 19h às 00h; sábados das 17h às 00h; e aos domingos no almoço.

Aceita cartões e faz delivery em alguns dias. 

Helene Ayoub Franzon

"Pessoas que amam comer são sempre as melhores pessoas!" - Julia Child
Facebook | Instagram

Segue a gente aê!

Receba dicas de lugares para comer em Londrina!