Restaurantes para ir com as crianças em Londrina

3

12 outubro, 2016 por Mariella Silva

Tag Especiais, , , , , , , , , , ,

Oi pessoal do Baixa!

Sou a Mari, mãe e jornalista por trás do Blog Caderninho da Mamãe e, antes de mais nada, queria dizer que é um super prazer escrever aqui pro BGL! Recebi esse convite especialíssimo da Tati e da Duda pra fazer uma lista com dicas pra quem, como eu, quer saber quais são alguns dos melhores lugares pra sair pra comer com crianças em Londrina. Reuni aqui alguns locais que eu já conheço e outros que amigas com filhos/sobrinhos me indicaram.

Todos tiveram boas recomendações e foram aprovados por esse público pequeno no tamanho e grande nas “exigências” pra curtir um lugar: as crianças!

Tem opções para todos os gostos, desde um almoço de rotina até um programa especial para o final de semana. Como mãe, avaliei o que considero bacana encontrar num restaurante ou lanchonete quando levo a minha filha comigo: playground, recreação, pratos especiais para os pequenos, acessibilidade e, claro, se a comida é boa, né?

O resultado está nesta lista a seguir:

Kero Kery

kero_kery2

Difícil quem não conheça o Kero Kery, lanchonete já tradicional que fica no alto da Avenida Higienópolis. O local conta com um espaço kids bem estruturado, com playground e piso especial. Todas as noites, das 19h às 23h, tem monitor que realiza atividades e brincadeiras com as crianças. Aos sábados, domingos e feriados os monitores animam também o almoço, das 12h às 15h. O restaurante oferece algumas opções de lanches especiais para as crianças, como mini burguer e salada, além de suco natural de laranja, limão e melancia e de poupa nos sabores abacaxi, morango e maracujá. Para os adultos há diversas opções de pratos executivos, lanches e porções.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 0h30
Playground: Sim
Monitor: Sim (diariamente, das 19h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h)
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Lanches, porções e pratos executivos.
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Higienópolis, 2530. 

Vulcano Pizzaria

vulcano_pizzaria

Esse é um lugar que não conhecia, mas fui visitar recentemente, depois de indicação de amigas. Trata-se uma pizzaria/restaurante com uma estrutura bem bacana em uma região não tão “visitada” assim, na Villa Casoni. Eles têm um espaço kids com brinquedos, TV, mesa pra desenho e duas monitoras que ficam com as crianças todos os dias em que a casa abre, de terça a domingo, das 19h à meia noite. No cardápio, além das pizzas, há também opções de carnes e massas, a maioria com valor bem justo ao que oferecem.

Horário de funcionamento: Terça a Domingo, a partir das 19h
Playground: Sim
Monitor: Sim (das 19h a meia noite)
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Pizzas, carnes e massas.
Suco Natural: Sim
Endereço: Rua Jorge Casoni, 1.158

Strassberg

tortas_alemas

Este é outro local já bem tradicional na cidade, conhecido por muitos como Tortas Alemãs, Localizado no distrito da Warta (um pouco mais afastado do centro da cidade), é um restaurante onde se pode experimentar e degustar vários pratos típicos da gastronomia germânica, como strudel e as famosas tortas alemãs. Mas para as crianças provavelmente a melhor atração do local esteja do lado de fora do restaurante: um parquinho todo feito em madeira com direito a casa na árvore e um espaço onde elas podem conhecer as araras que vivem no local. Ou seja, uma ótima opção para um delicioso (em todos os sentidos) passeio em família, seja para um almoço diferente ou para um lanche no meio da tarde.

Horário de funcionamento: Seg-sex 7h30 às 20h, sábados das 8h às 20h e domingos das 9h às 20h
Playground: Sim
Monitor: Não
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Tortas,  biscoitos, pães, doces, carnes, salgados, risotos, saladas e vários pratos típicos alemães.
Suco Natural: Sim
Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid Km 401

Recanto Dá Licença

recanto_dalicenca

O Recanto é o restaurante rural do grupo Dá Licença, já bem conhecido e tradicional na cidade, que oferece almoço aos domingos. Tem um espaço bem bonito e amplo para as crianças brincarem, com um parquinho de areia, mini zoo e campo de futebol. Neste mês de outubro o Recanto iniciou também uma programação especial de brincadeiras e atividades comandadas pelos recreadores da EcoEducativa. O Buffet é cobrado por pessoa (crianças de 4 a 13 anos pagam metade do valor) e inclui carnes, massas, pratos quentes, saladas e sobremesas.

Horário de funcionamento: Domingos, das 11h30 às 16h
Playground: Sim
Monitor: Sim
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Buffet por pessoa, incluindo carnes variadas, massas, pratos quentes, saladas e sobremesa.
Suco Natural: Sim
Endereço: Rua Eunilson Bezerra da Silva, Lote 148 – Gleba Palhano

Pizza Club

pizza_club

O forte do Pizza Club é o rodízio de pizzas e massas, que rola todos os dias. A casa ainda oferece pizzas e massas a La carte, além de calzones. A unidade da Rua Quintino, a mais antiga e tradicional, possui um playground na área externa do salão principal, onde as crianças podem brincar supervisionadas pelos monitores, que estão ali também todas as noites.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 18h30 às 23h30
Playground: Sim
Monitor: Sim
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Pizzas, massas e calzones
Suco Natural: Sim
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 909 – Centro

Vó Tatau

vo-tatau2

Um dos restaurantes rurais mais tradicionais da cidade, o Vó Tatau oferece almoço aos domingos com aquela comida caseira típica da fazenda. Está localizado no Patrimônio Regina, a cerca de 10 KM do Shopping Catuaí. Além da comida, há outras atrações para toda a família, como música ao vivo, um parquinho ao ar livre e passeio de pônei para as crianças. O Buffet tem valor fixo por pessoa (crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 11 anos pagam metade do valor).

Horário de funcionamento: Domingos, das 12h às 15h
Playground: Sim
Monitor: Sim
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Buffet com carnes, massas, saladas e pratos quentes.
Suco Natural: Sim
Endereço: PR-538, 500 – Patrimônio Regina

Rock & Ribs

rock_ribs2

Inaugurado esse ano em Londrina, o Rock & Ribs reúne duas coisas que muitas pessoas amam: boa comida e Rock’n Roll. O restaurante tem uma decoração temática que conta a história do Rock com quadros, instrumentos e música ambiente, inspirada nas steakhouses americanas. O cardápio oferece opções de hambúrgueres, petiscos, massas, saladas e alguns clássicos da gastronomia americana, como as costeletas com molho barbecue e o T-bone. Para as crianças há 4 pratos especiais: Rock Chiken Kids (peito de frango grelhado com arroz e fritas), Pasta kids (penne com duas opções de preparo: com queijo fundido ou molho sugo), Fingers Kids (peito de frango empanado crocante, com arroz e fritas) e o Half Original Barbecue Ribs (meia costeleta suína ao molho barbecue, com arroz e fritas), além de uma sobremesa que leva sorvete de creme com chantilly, calda de chocolate ou caramelo e fruta da estação. O local também conta com um espaço kids na parte interna, mas que ainda não conta com monitores.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, no almoço e jantar.
Playground: Sim
Monitor: Não
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Lanches, porções, massas, carnes, saladas e sobremesas.
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 2017 – Centro

Picwich

Quem gosta de lanches e do bom e velho hambúrguer tem o Picwich como opção para agradar toda a família. Além dos clássicos sanduíches da casa, o restaurante também oferece outras opções no cardápio, como espetinhos, porções, pratos com carnes grelhadas e saladas. Para as crianças há dois lanches kids,combos com hambúrguer, batata frita + um brinquedo (caixinha surpresa ou hotwheels). No local também tem um parquinho para os pequenos na área externa (coberto), mas sem monitor.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, a partir das 18h
Playground: Sim
Monitor: Não
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Lanches, espetinhos, saladas, grelhados e porções.
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 2070

Pizzaria Borelluccio

Outra opção pra quem quer sair pra comer uma boa pizza, tendo um espaço pras crianças se distraírem antes ou depois da refeição (ou durante uma garfada e outra, como sempre acontece com a gente…haha). A Borelluccio tem um cardápio bem variado com pizzas de diversos sabores, além de calzones, panquecas e massas. Há um parquinho para os pequenos, onde uma monitora fica nas noites de terça a domingo.

Horário de funcionamento: Todos os dias, a partir das 18h
Playground: Sim
Monitor: Sim
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Pizzas, massas, panquecas e calzones
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Maringá, 1410 – Jd. Presidente

Mestre Fish

Quem passa pela esquina das ruas Bemjamin Constant com Paranaguá pode não imaginar que o Mestre Fish é um restaurante “kids friendly”. Mas o fato é que lá dentro tem um espaço kids todo preparado para as crianças, com brinquedos, casinha e cama elástica. Para as crianças – e pais – que gostam de peixe, o restaurante é uma ótima pedida. No cardápio há diversas opções de porções, incluindo as de tilápia, camarão, casquinha de siri e sachimi. Há também outros pratos, como isca de carne, yakissoba, tempurá e carne de porco.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, a partir das 18h
Playground: Sim
Monitor: Sim
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Porções variadas, yakissoba, tempurá, entre outros pratos.
Suco Natural: Sim
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1907

Habib´s Santos Dumont

O Habib’s, como outras redes de fast food, oferece pratos menos elaborados, mas que podem agradar naqueles dias em que a gente tá com vontade de comer algo além do feijão com arroz de todos os dias. No Habib’s da Av. Santos Dummont há um playground para as crianças, não muito grande mas que já garantem a alegria dos pequenos (e alguns minutos para os pais comerem sossegados..rs). No cardápio, as típicas esfirras, lanches e pratos árabes da rede, incluindo também alguns combos especiais para o público infantil.

Horário de funcionamento: Todos os dias
Playground: Sim
Monitor: Não
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Pratos da culinária árabe, lanches, pizzas, sobremesas
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Santos Dumont, 1503

Kery Grill

Antigo PF Grill, o Kery Grill é uma boa opção para um almoço ou jantar mais “basicão” com as crianças. O local conta com um playground para os pequenos (a indicação do brinquedo é para crianças até 1,20m) e pratos bem variados para toda a família, como massas, lanches, porções, pratos executivos ou PFs, com carne vermelha, peixe ou frango. O restaurante não é tão grande, mas talvez isso até facilite a “ficar de olho nas crianças” enquanto você come..rs, principalmente se conseguir uma mesa na parte de fora (coberta), próximo ao playground.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 23h
Playground: Sim
Monitor: Não
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Lanches, porções e pratos feitos e executivos.
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Higienópolis, 480. 

Gelobel Duque de Caxias

Deu vontade de comer uma boa carne? Então o Gelobel é uma ótima opção. Pra quem tem filho com idade entre 2 e 10 anos, o restaurante da Av. Duque de Caxias é o ideal, pois conta com um espaço kids com vários brinquedos, cama elástica, pintura e TV, onde as crianças podem ficar supervisionadas pelas monitoras. Além das carnes – a costela assada e porção de contra filé são as mais famosas – o cardápio oferece ainda porções variadas, guarnições, saladas e aperitivos.

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 17h às 24h e Sábado, das 11h às 24h
Playground: Sim
Monitor: Sim
Cadeirinha para crianças: Sim
Cardápio: Carnes na tábua, espetinhos, porções, aperitivos e saladas.
Suco Natural: Sim
Endereço: Av. Duque de Caxias, 2070.

 

 

Mariella Silva, 30 anos, é jornalista e mãe da Clara, de 5 anos. Desde 2011 escreve o Blog Caderninho da Mamãe, onde compartilha suas experiências pessoais e reúne dicas e informações úteis para a rotina de mães e pais: www.caderninhodamamae.com.br

Mariella Silva

Facebook | Instagram
  • Giovanna 14 outubro, 2016 at 9:35 am

    Faltou o Sr. Zanoni, na Av Higienópolis. Tem um espaço kids bacana e as crianças ficam ao alcance dos olhos!!

  • Marcia 25 outubro, 2016 at 11:43 am

    Mariella, bom dia! Em Londrina não tem nenhum local que tenha espaço kids com vídeo game para os maiores, além dos tradicionais brinquedos para os menores?

  • Janaina 27 outubro, 2016 at 3:36 pm

    A maioria dos lugares aqui citados são caros!
    Procuramos lugares que tenham espaço infantil, mas q o preço seja razoável!

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!