Empório Casa da Vó

Tradição familiar e delícias variadas a preço justo

1

31 outubro, 2016 por Thamiris Geraldini

Tag Cafés, Doces & Salgados, Doces, Lanches, Salgados,

Cheirinho de café coado na hora no filtro de pano, bolo quentinho saindo do forno, coxinhas caseiras e muitas outras delícias que nos remetem aos mimos gastronômicos que só as avós sabem fazer; assim é o Empório Casa da Vó, localizado em Arapongas, a 40km de Londrina.

coxinha080

Criado por uma família para lá de especial, o empreendimento vem conquistando o coração – e o estômago – de quem faz questão de comidinha simples, mas cheia de sabor, fresquinha e com preço mais do que justo. O carro chefe da casa, claro, é a coxinha da vó. Nos sabores carne ($3), frango ($3), bacalhau ($5), cabotiá com carne seca ($5), as coxinhas são sucesso.coxinha084coxinha028É que a Dona Olga, a vó, foi uma das pioneiras na venda de salgadinhos fritos para festas em Arapongas e trabalhou por anos na cantina do clube mais famoso da cidade, por isso todo mundo já conhece a tradição.coxinha081Com cardápio variável, Dona Olga, sua filha Eva e o neto Johann, vivem criando surpresas todos os dias. coxinha061Tem dia que rola bolo formigueiro ($8), no outro tem croissant ($5), dog com catupiry ($5) e kibe ($3), no outro aparece a tortinha de chocolate com m&m’s ou de mousse de leite ninho com nutella ($8), depois chega o dia das banoffe ($8) e morangoffe ($8), do brownie recheado ($8), do cookie ($3), da tortinha de maça com nata ($8)…e as possibilidades não cessam.coxinha102coxinha098Além disso, tem café preto, com canela, com cacau ou com leite ($4), tem cappuccino e chocolate quente ($6).coxinha077A verdade é que o cardápio oscila de acordo com a inspiração da querida família Terebeyczik, que a cada dia elabora uma receita diferente e publica o cardápio na página do Facebook, que é para manter todo mundo informado sobre as variadas delícias do dia!coxinha087Além do cardápio variavelmente delicioso, não dá para deixar de mencionar o espaço. Lindo, vintage, com uma decoração fofa e cheinha de história. coxinha085coxinha005Em cada cantinho que você observa, tem um pouco da nostalgia familiar, que é a marca registrada dessa empresa. Ali você se sente na sala da casa dos Terebeyczik, sai bem alimentado sem gastar muito, e é tãããão bem recebido com o carinho da vó que mais parece parte da família deles.coxinha070

*as informações, promoções e preços descritos são válidos para a data das postagens e estão sujeitos a alterações*

Empório Casa da Vó

Rua Tricodomo, 222 – Arapongas/PR

(43) 3276-4502

Aberto de segunda a sexta das 9h às 18h30, sábado e feriados (excetos feriados religiosos) das 14h às 19h. No verão (de 15/11 a 8/1) aberto até às 21h.

Thamiris Geraldini

Facebook | Instagram
  • Ana Maria Moraes Gomes 31 outubro, 2016 at 1:53 pm

    Já experimentei as coxinhas do Empório daCasa da Vó!! São deliciosas!!! Toda vez que meu esposo vai em Arapongas ele traz as maravilhosas coxinhas!!! Sem falar dos belos e deliciosos bolos do Johann. Não deixem de apreciar estas coisas boas da vida!!!

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!