O que fazer no Carnaval em Londrina?

opções para festar, comer, beber ou relaxar

24 fevereiro, 2017 por Duda e Tati

Tag Eventos, , , , , , ,

Quase seis dias de feriado, povo! E se todos os seus planos de viagem deram errado e você vai ficar em Londrama, bora aproveitar! Seja caindo na folia, fazendo retiro de Netflix + delivery, ou trilha e cachoeiras por aí… Tem opção para todos os gostos e idades na listinha de dicas que separamos pra vocês!

Para festar:

Apesar do edital do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) ter sido cancelado e mais de 80 projetos culturais da cidade serem prejudicados – incluindo projetos ligados ao Carnaval – ainda teremos algumas opções para aproveitar esta festa tão linda, plural e importante para a história brasileira.

Barbada de Carnaval!

Pode ir preparando a fantasia: a festa mais querida da cidade ganha edição especial de Carnaval! Com direito a confete e serpentina, show com a Banda Sarará Criolo, show com o Bloco Bafo Quente e discotecagem do Ed Groove! É pra se acabar de tanto sambar ;) Eles irão vender quitutes e bebidas durante o festerê! Será no Salão do Iate Clube de Londrina, na segunda-feira (27), a partir das 22h! Ingressos são limitados e já estão acabando! Corre comprar o seu >>  Todas as infos do evento estão aqui neste link! << Vamos sortear 2 entradas em nosso Instagram, fiquem ligados!

Carnaval das Marchinhas

O Cordão das Serpentinas escolheu o tema 100 anos de samba para este Carnaval das Marchinhas e se apresentará todos os dias em locais diferentes da cidade! >> Você pode conferir toda a programação aqui <<

Bloco Bafo Quente 

O Bloco já virou tradição no carnaval londrinense e faz todo mundo dançar e cantar sem parar! Este ano fazem shows todos os dias em diversos locais de Londrina. >> Confira a Programação do Bloco Bafo Quente aqui <<

Carnaval Cultural 

Como o edital do PROMIC foi cancelado, alguns eventos que estavam sendo preparados para o Carnaval foram cancelados – seriam eventos gratuitos para toda a população! Mas o pessoal se organizou pra não deixar a peteca cair e vai rolar um festerê da resistência no Green Açaí, na terça-feira (27), a partir das 16h.

Carnaval Bafafá! na Casa do Lago

Com discotecagem 100% vinil, vários DJS animam a pista com sets repletos de marchinhas, sambas, músicas populares e afins! No sábado (25), às 17h, na Casa do Lago Casa do Lago (Rua Lima, 09 – Jd. Guanabara). Ingressos disponíveis no Bar Bebidaria.

Estação Café Brasil

Vai rolar programação especial de carnaval em quase todos os dias do feriado! Sexta (24) tem Bloco Bafo Quente, sábado (25) tem Carnaval da Bahia com Axé e Samba, domingo (26) tem Batucada do SambaTHÁ e segunda (27) tem CarnaOPEN!  >> Confira a Programação do Estação Café Brasil aqui <<

Oficina Bar

O Oficina também tá com programação voltada para os festejos do Momo! No sábado (25) tem Bafo Quente, no domingo (26) tem Sunset de Carnaval, na segunda (27) tem especial Criolo, O Rappa e Natiruts e na terça (27) vai rolar encerramento com a banda Double Minds! >> Confira toda a programação do Oficina Bar aqui <<

Também vai rolar Arrasto de Carnaval na Alma Brasil,  CarnaValeco no Bar Valentino, Sunbinha de Carnaval no Espetaria, festinha Bloku da Elke, Folia Carnavaloka no Grêmio Londrinense, Open de Chopp na Exclusiva, programação rock no Vitrola Bar, axé, xote, baião e forró no Bar do Cabelofestas de carnaval no Narciso Club e Carnaval do Londrina Country Club! 

Para crianças!

Carnaval das Crianças

Na segunda-feira (27) vai rolar o Carnaval das Crianças, a partir das 16h, na Vila Cultural Alma Brasil (Rua Mar del Plata, 96). Além do Carnaval das Marchinhas, vai rolar oficina de maracatu, Pisada da Jurema, Cia Boi Voador, brincadeiras, pintura facial e guloseimas para todo mundo se divertir. A entrada é R$10.

No sábado e no domingo (25 e 26), o Shopping Royal Plaza realiza a 2ª edição do Royal Kids Folia, com música, pinturas faciais e oficinas para a criançada! O Boulevard Shopping também preparou o seu Bailinho de Carnaval  – nos dias 25, 26 e 28, vão rolar marchinhas, desfile de fantasias e muita diversão para os pequenos.

Outros rolês!

Explorar a cidade!

Bora brincar de ser turista e aprender um monte de curiosidades sobre onde você vive, migo. Você sabia que o prédio onde está instalada a Biblioteca Pública antes era o Fórum de Londrina? ;) Olha o tamanhão da lista de lugar que tem pra você conhecer: pontos turísticos de Londrina

Fazer um tour histórico/gastronômico por Londrina.

Algum tempo atrás fizemos uma listona de onde comer e beber como um londrinense. Algumas das maiores pérolas da gastronomia da cidade estão neste post. Vale dar uma conferida, ir em algum lugar que você ainda não conhece e depois voltar aqui para comentar o que achou: lugares para comer e beber como um londrinense

Conhecer algum barzinho novo

Londrina está borbulhando de cantinho novos super charmosos para tomar aquela cervejinha com os amigos. O The Wall abriu estes dias e aqui neste post tem mais de 10 bares novos para conhecer!

Almoçar em um local diferente

Feriado pede comida delha e a cidade tá cheia de opções para o almoço de sábado! Vai rolar Paella Valenciana no Somos Todos Gourmet, Feijoada com Música ao Vivo no Brasiliano, Moqueca no Croque e Almoço Japonês Vegano no Café com Propósito!

Ver o eclipse solar!

Se as condições climáticas forem favoráveis (ou seja, não chova muito kkk) no domingo (26) de manhã, teremos uma visão privilegiada do eclipse solar. O Planetário de Londrina estará aberto a partir das 09h30 para quem quiser aproveitar esse espetáculo da natureza de forma segura.

Fazer festinha em casa!

Chame os amiguinhos e faça seu carnaval em casa! No estilo cada um vai com sua fantasia! Vocês podem fazer uma vaquinha, pedir um cento de salgados na Jô e tentar fazer uns drinks baratinhos, tipo o bombeirinho (quem lembra do pé na cova?), que nada mais é que a mistura de vodka + groselha + limão.

Tomar café da manhã de hotel

Sim, você pode se dar ao luxo de tomar um café da manhã de hotel sem sair da cidade! Várias hospedagens oferecem esta opção e pouca gente sabe. Uma vez fomos no Blue Tree e adoramos. O preço do café lá R$30 por pessoa, buffet livre!

Você também pode fazer um piquenique no lago, pedalar ou caminhar até o Chão Comum, almoçar com muita calma em um Restaurante Rural ou ficar em casa e pedir delivery!

Alguns restaurantes estarão com promoções especiais pro Carnaval! A Casa da Cachaça tá com promo em cervejas e caipirinhas, o Johnny Burger Cozinha Artesanal decorou o espaço, vai colocar músicas carnavalescas e dará 20% de desconto em alguns lanches!

 

*Atenção: as informações estão sujeitas a alterações! Ajuda o Baixa: se deixamos algo de fora, coloque nos comentários*

 

Duda e Tati

Facebook | Instagram

Segue a gente aê!

Receba dicas de lugares para comer em Londrina!