MESTRE FISH

Cervejinha no copo de barro, espaço pra criançada e tilápia em todas suas versões

2

2 março, 2017 por Mateus Rabello

Tag Cerveja, , , , , , , , , , , ,

Se a minha vida fosse uma daquelas comédias de TV, o Mestre Fish seria o Central Perk ou o MacLaren’s Pub da minha turma.mestre fish 01O Mestre existe desde de 2001 e nós frequentamos lá há pelo menos 10 anos. Naquelas mesas nós já achamos a solução para todos os problemas da humanidade, já rimos, já xingamos, já comemoramos e, principalmente, já comemos e bebemos muito.

O Mestre é um daqueles bares democráticos, sem frescuras, que você não precisa pensar antes de ir. Não importa se você acabou de sair do futebol ou de uma formatura, se você tá em casal ou em galera, se você tá com muita fome ou pouca fome ou se você tem 20 ou 80 anos. É só chegar.

Nesse sábado, mais uma vez, nós chegamos. Nos últimos anos, nós acompanhamos o Mestre mais que dobrar de tamanho expandindo para um imóvel ao lado, mas nós ainda preferimos, por uma questão de costume, sentar na varanda principal.mestre fish 04O Mestre é uma bar que acolhe muito bem as famílias e a criançada é muito bem vinda.

Nesse caso, o ideal é sentar-se na área mais nova que é próxima ao Espaço Kids e você pode, entre um gole e outro, acompanhar o que os pequenos e pequenas estão aprontando.mestre fish 03Ao chegarmos, antes de qualquer coisa, nós pedimos o nosso lubrificante social: cerveja gelada.

Aproveito para deixar aqui a uma dica do Mestre: se, ao pedir a sua cerveja, você disser a frase secreta “a minha cerveja pode ser plantada no vaso, por favor”, o seu copo de vidro tradicional e sem graça será substituído por um copo/vaso de barro super gelado.

É isso mesmo. O legal do copo de barro é que o primeiro gole da sua cerveja favorita vira um smoothie de cevada.mestre fish 06Agora sim: copos abastecidos, brinde, “à nossa” e vamos ao cardápio. Nossos pedidos no Mestre poderiam ser divididos em temporadas.

Nós já tivemos a temporada da calabresa na chapa, que passa pelo bar deixando aquele cheiro bom até pousar em nossa mesa. Também já tivemos as temporadas da isca de carne na chapa, da isca de frango e do sukiyaki.

Hoje nós estamos na temporada do que carinhosamente chamamos de trio de tilápias: isca de tilápia, sashimi de tilápia e ceviche… de tilápia.

Eu não gosto desse negócio de “o melhor da cidade” ou o “número 1 de Londrina”, mas a isca de tilápia do Mestre é a nossa favorita entre todas as que já experimentamos. Nesse sábado, em especial, trocamos o ceviche pela isca de frango, que está sempre presente em nossos pedidos.mestre fish 05O sashimi vem montado em uma cama de repolho e é uma ótima pedida para essas noites quentes e para quem curte algo mais oriental.mestre fish 07Além das porções, você pode optar pelo combinado Kit Fish, que traz isca de tilápia, arroz, salada e polenta. Nós nunca pedimos porque preferimos petiscar a jantar, mas vemos muita gente pedindo.

O que mais gostamos do Mestre é que lá é o lugar ideal para colocar o papo em dia. Não tem som alto ou outras distrações: a boa conversa é a protagonista da noite.

Além disso, o Mestre tem tudo o que esperamos de um bom bar: cerveja gelada, atendimento bom, comida gostosa e boa relação custo-benefício. Cervejas e comidas, nessa noite, saíram por algo em torno de R$ 70 o casal.

*Atenção: as informações, promoções e preços descritos estão sujeitos a alterações!*

Mestre Fish

Rua Benjamin Constant, 1907, esquina com a Rua Paranaguá

Abre de segunda a sábado das 18h às 23h30

Aceita cartão

(43) 3344-1717

 

Mateus Rabello

Facebook | Instagram
  • Keila Kubo 3 março, 2017 at 2:35 am

    Também gostamos de ir ao mestre fish. E concordo super com o fato de lá ser um local pra diversas ocasiões. Amei o artigo!

  • Solange 23 março, 2017 at 6:36 am

    Muito bom. Mestre Fisher tem o melhor peixinho grelhado que você possa querer.

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!