Neste sábado: jantar temático resgata história da aviação

Os apaixonados por aviação e gastronomia tem programa garantido neste sábado (10) em Londrina. Alunos do segundo ano de Gastronomia da Unifil estão organizando um jantar temático, com menu degustação + bebidas, no aeroporto 14 Bis. Para a noite “Passaporte para o Sabor” os futuros chefs criaram pratos inspirados em personagens da história da aviação e seus países de origem.

O menu do evento inclui quatro pratos e bebidas, confira:

Em homenagem a Da Vinci, a entrada será uma tábua de antepastos italiana.

Entrada - Tábua de Frios Italiana

O primeiro prato é o lombo de tilápia em crosta de castanha de caju, acompanhado de espaguete de pupunha e crispy de couve. A criação foi feita em homenagem a Santos Dumont.

Primeiro Prato - Lombo de tilápia Onix

Já o prato principal é a costelinha barbecue à moda do Kansas, acompanhada de purê de batatas, cheddar e farofa de bacon. O quitute foi elaborado como homenagem à Amélia Eahart.

Prato Principal - Costelinha Barbecue

Quem inspirou a sobremesa foi o importante piloto Manfred Von Richtofen. A delícia é um bolo floresta negra com coulis de cerejas frescas. E ainda vai rolar o drink 14 Bis, criado pela barista Andréia Luchetti para harmonizar com a sobremesa.Sobremesa - Bolo Floresta Negra

A bebida (não alcoólica) é quente, à base de café, leva geleia de cerejas italianas, leite condensado, cream cheese e Oreo na borda.

Drink de café

O valor do ingresso é R$90 e inclui bebidas (refrigerantes, água, mate gelado de abacaxi, água, chopp e mesa de café com expresso). Para adquirir é só entrar em contato pelos telefones (43) 99954-3796 ou (43) 99955-8088.

Atenção: as informações, promoções e preços descritos referem-se a data da publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Publicado por