8 Filmes e documentários para quem ama comida + dicas de delivery

1

27 outubro, 2017 por Duda e Tati

Tag Delivery, Especiais, , ,

Enquanto tem dezenas de coisas pra fazer pela Londrina a fora, tem gente que troca tudo por uma noite de boas no sofá, com aquela meia quentinha, banho tomado, um bom filme e, claro, um rango maravilhoso e aconchegante.

E como somos fãs de listas, seguem algumas dicas de filme e deliverys que amamos:

FILMES NO NETFLIX

CHEF’S TABLE
Cada episódio mostra um perfil diferente de renomados chefs de cozinha do mundo todo. É uma delícia ver as curiosidades de cada chef, suas trajetórias e como criam seus pratos e conceitos. Além da fotografia ser linda, a série com certeza vai te deixar mais inspirado não só na cozinha, mas no olhar criativo em geral.

SABORES DO PALÁCIO

A história de uma renomada chef que é convidada pelo presidente da França a trabalhar no Palácio do Eliseu. No início rola aquela dor de cotovelo dos outros cozinheiros, que sempre prezaram por oferecer refeições luxuosas ao presidente, enquanto Hortense, a nova chef, aposta na cozinha caseira, simples e cativante.

MIND OF A CHEF

Uma sintonia perfeita entre música, imagem e conteúdo. Mind Of Chef consegue deixar a gente hipnotizado não só pela qualidade do foodporn, mas também pela forma como mostra o universo de cada chef, receitas e dia a dia. 

SEM RESERVAS, ANTHONY BOURDAIN

Além de chef, Anthony Bourdain é escritor e um super aventureiro. Na série Sem Reservas ele explora todos os cantos desse mundão para encontrar pérolas da culinária local, conhecendo a gastronomia através dos próprios moradores.

FOOD CHOICES 

Este documentário mostra de maneira clara e simples como nossas escolhas alimentares causam um impacto na nossa saúde e também no mundo. Uma narrativa coerente de como tudo está interligado.

CHEF

Um filme super gostoso de assistir, com ótima trilha sonora, divertido e sim – saboroso. A obra conta a história de um chef que cansado de trablhar em restaurantes cinco estrelas, sendo alvo de críticas malvadas, resolve pedir demissão e tocar um trailer pelos estados unidos.

COOKED

Baseada no livro no livro “Cozinhar, Uma História Natural da Transformação”, de Michael Pollan, essa série é linda em todos os sentidos. Faz algumas críticas a indústria alimentícia, mas o foco aqui é inspirar e mostrar que comida é afeto, memória e também um ato político. A cada episódio Pollan explora de forma fascinante um elemento – fogo, água, terra e ar – e como ele é usado no preparo dos alimentos. Com uma fotografia poética, a série costura química, política, antropologia e sugere um retorno à cozinha para recuperarmos uma tradição perdida.

BARBECUE

O ato de cozinhar no fogo tem raízes antiguíssimas na história da humanidade. Barbecue presta uma homenagem à culinária, à tradição e comunidade que se aglomera em torno do ‘fazer churrasco’.

 


DELIVERY – clique em cada local para pedir

Temos dezenas e quiçá centenas de indicações de deliverys, mas para não confundir a cabecinha de vocês ou gerar ainda mais indecisão, aqui vão algumas delícias que saltaram aqui na cachola por hora:

Pizzas da Paranaguá, Forneria Pagliano, Moinho.

Strogonoffe da Strogonofferia

Parmegiana na Casa da Cachaça

Risotos e Massas do Brasiliano

Comida árabe do Snoobar

Comida chinesa do Hao Chi

Hambúrguer do Conde, Fabulosos, NYC Burguers.

E vocês, indicam algum rango, receita ou filme para hoje? 

Duda e Tati

Facebook | Instagram
  • Miriam 27 outubro, 2017 at 10:42 pm

    Tem um filme nacional que quase não foi divulgado, chama Estômago, muito bom. Conta a história de um nordestino que foi para São Paulo tentar uma vida melhor e acaba virando cozinheiro e preso. É bem divertido.

  • Segue a gente aê!

    Receba dicas de lugares para comer em Londrina!