Comer e fazer o bem: confira os restaurantes que vão doar parte da sua renda no Dia da Doação em Londrina

25 novembro, 2017 por Duda e Tati

Tag Notícias, , , ,

É sempre bom saber que a loja nas quais compramos, ou os restaurantes nos quais comemos estão engajados em alguma causa social. Por isso, ficamos felizes quando a AME ( Associação Mãos Estendidas) nos contou sobre o “Dia da Doação”, que acontece nesta terça-feira (28) em todo o país.

A iniciativa tem o objetivo de estimular empresas a doarem porcentagens de suas vendas a instituições sociais locais; e também incentivar os cidadãos a comprarem de quem entra de cabeça em ações como essa.

Aqui em Londrina várias lojas aderiram à campanha e os restaurantes Guanciale, La Gondola e Vittorio Emanuele II também. Saiba mais sobre cada ação, aproveite para apreciar a gastronomia maravilhosa desses locais e – claro – fazer o bem :)

GUANCIALE

No Guanciale, o Nhoque da Sorte será servido excepcionalmente no dia 28, em virtude do Dia da Doação; parte das vendas do prato e todas as notas deixadas pelos clientes (como manda a tradição) serão revertidas à AME (Associação Mãos Estendidas)

O Guanciale já ficou famoso pela autenticidade que a dupla dos chefs Oscar Engmann e Thomaz Setti dão à cozinha clássica. Tudo aqui é feito com rigor e caprichoso desde a seleção dos ingredientes até a apresentação do prato. Para o “Dia de Doar”, o restaurante vai servir os famosos nhoques da sorte especialmente no dia 28 (terça-feira).

Diz a tradição italiana que, para se ter sorte, é preciso comer o nhoque, colocar dinheiro debaixo do prato, e mentalizar um pedido especial! Nessa noite em especial parte das vendas do prato será destinada à AME, e também todo o dinheiro colocado embaixo do prato também será destinado à instituição.

Rua São Francisco de Assis, 102. Reservas: (43) 3025-7004.

LA GONDOLA

Um dos restaurantes mais tradicionais de Londrina, o La Gondola, também entrou nessa ação maravilhosa. Para a data, eles até elaboraram um menu todo especial. De entrada: salada siciliana!

Entre os pratos principais, você escolhe: Pappardelle San Marco (massa all ‘uovo’ servida com iscas de mignon flambados no conhaque, espinafre e creme de gorgonzola); ou ravioli verde de pêra e gorgonzola; ou mignon à parmegiana, que acompanha gnocchi. De sobremesa: Crespelle Dolce (crepe de doce de leite com sorvete de creme). 

A entrada, prato principal e a sobremesa custarão R$79, sendo que 30% do valor obtido com os menus no dia 28 (terça-feira) será revertido à AME.

Av. Santos Dumont, 1300. Reservas: 3325-6052

VITTORIO EMANUELLE II

Italianíssimo, o Vittorio conquista o coração daqueles que procuram a tradição seguida à risca. E durante o dia 28 (terça), 10% de toda a renda obtida com o restaurante será destinada à AME. Lindo demais, né.

É a oportunidade perfeita para se deliciar com os famosos pratos de Fettuccine Fresche, Filetto e Funghi Porcini, ou Gnocchi Quatro Queijos e Nozes. Outra ótima opção é o menu especial, que inclui entrada + prato principal + sobremesa por R$55.

Rua Fernando de Noronha, 1352. Reservas: (43) 3024-1819.


 

Duda e Tati

Facebook | Instagram

Não existe comentários

Deixe um comentário!

Segue a gente aê!

Receba dicas de lugares para comer em Londrina!