Sobre

Não, esse não é um blog de crítica gastronômica e coisa e tal. Não somos especialistas em nada e malemá sabemos cozinhar. Gostamos mesmo é de comer bem, gastar pouco (ou por preços dignos!) e contar pra todo mundo as nossas experiências.

E se você sabe de um lugar legal para se deliciar, conta pra gente ;)

Mande um email para [email protected]

Ou dê um alou no nosso Face!

31 Comentários

  • Reply Camila Tabosa Vasconcellos 22 fevereiro, 2013 at 1:09 am

    ameeeeei SUCESSO!!! TEM POTENCIAL ENORME…

  • Reply baixagastronomialondrina 22 fevereiro, 2013 at 3:06 am

    Que gostoso receber seu comentário por aqui! Valeu, Camila =)) E se souber de um lugar firmeza, conta pra gente porfavore! Beijão

  • Reply Mario Olivio 27 março, 2013 at 1:42 am

    Vai uma dica de alguns lugares batutas!

    . Bar do Tomio – R. Venezuela, 516 (o bolinho de carne é supimpa mas o espetinhos de peixe surpreende)

    . Oliveiras Bar – R. Quintino, ? (O caldo de mocotó e a dobradinha são indispensáveis mas o T-boné steack é imperdível)

    . Espetinho da Pernabuco – uma quadra depois do Musamar (um dos mais tradicionais de Londrina, as carnes são de primeira mas o grande trunfo é o molho – vale provar a bisteca na brasa)

    . Reginaldo’s Lanches – R. João Cândido, calçadão esquina oposta da Riachuelo (cachorro quente despretensioso, apenas dois tipos. A adrenalina fica por conta dos ônibus tirando uma fina do carrinho. Prepare-se, vai ter que comer de pé!)

    . Riomori – R. Ponta Grossa ao lado do Atacadão (tradicional, cerveja geladas, petiscos simples, bom lugar para um Happy your com os amigos)

    . Bar do Siroco – R. Hikoma Udihara, 359 (porções honestas e feijoada bem boa)

    . Estoril – Centro Comercial em cima do Jaime (Bauru na forminha de ferro na boca do fogão, a salsichão molho de tomate e cebola da agua na boca)

    . Padaria e lanchonete Itiban – R. Jorge Velho, 500 (um misto de padaria, lanchonete e restaurante. Prato feito todos os dias mas não deixe de provar a empada de camarão e o enrolado de carne e bacon. Se curtir uma pimenta lá você vai achar a mais ardida de Londrina)

    . Espetinho do Mineiro – R. Goiás, subindo segunda quadra após a JK (fica do lado de fora da padaria do Seo Domingos, os espetinhos de carne e frango são suculentos e macios mas o tempero da Kafta é especial. Vários molhinhos preparados pelo próprio Mineiro)

    . Restaurante Londrinense – R. Manaus, 54 (PF e comercial generosos, as bistecas de boi e porco são de lamber os dedos. O gostoso é comer no quintal abaixo da árvore)

    • Reply baixagastronomialondrina 27 março, 2013 at 10:57 pm

      Tudo devidamente anotado, Mario! Valeu pelas dicas preciosas e pelos comentários no blog :D

  • Reply Thiago Sousa Cocun 12 abril, 2013 at 9:51 pm

    Muuuito bom!!
    Parabéns pela iniciativa, de fato londrina esconde ótimas oportunidades para experiências e sensações “gastroEconômicas” eu sou desses que adoram comer bem, ser bem atendido, sentir-se a vontade e é claro pagar preços justos por isso. Já sou mais que adepto de tudo que tenho visto aqui, e mais que isso, louco pra provar tudo, eu poderia citar alguns lugares bacanas aqui mas creio que muitas pessoas já o fazem e muito bem! rs, eu gostaria sim de sugerir se possível um encontro, uma espécie de jornada gastronômica, juntar pessoas,fazer amizades, desfrutar de boas opções por ai e quem sabe criar um grupo da baixa gastro! rs

    Mais uma vez parabéns
    Thiago Sousa

    • Reply Tatiana Ribeiro 15 abril, 2013 at 9:00 pm

      Olá Thiago! Que comentário mais empolgante! Cara, estamos com isso na cabeça já algum tempo. Seria muito massa mesmo nos reunirmos pra fazer essa jornada, provar lugares juntos e tudo mais, sair do virtual mesmo! E isso podemos começar todos juntos, que tal? Confesso que por enquanto tô meio na correria entre meu trabalho e o blog, mas em breve a gente do blog quer por a mão na massa pra fazer algo do tipo sim! E pode deixar que falaremos com você! Ou melhor, vamos nos falando :)
      Abraço!

  • Reply Leonardo 25 julho, 2013 at 6:36 pm

    Parabéns pelo site e pelo projeto!! Tenho duas sugestões
    – Uma matéria sobre feijoada (pra mim Bar do Jaime e Restaurante do Canto são as melhores)
    – Lanche e canja do Big Burger… não foram citados em nenhuma matéria de vocês ainda. Em particular o lanche deles, é o melhor de Londrina.
    Enfim, espero que tenha feito boas sugestões.
    Sucesso pra vocês!

    • Reply Tatiana Ribeiro 27 julho, 2013 at 12:41 pm

      ooooi, Leonardo! Tem post do Big Burguer saindo logo menos :DDD Obrigada pelas dicas! E a do Jaime tbm! Só a do Restaurante do Canto que não conheço, onde fica?

  • Reply Maria Fernanda 29 julho, 2013 at 12:29 am

    Olá!
    Gente, vim elogiar vocês! To maravilhada com o blog, extremamente útil e com postagens muito interessantes. Ideia genial! Sou formada em gastronomia pela unifil (não que isso queira dizer alguma coisa, aliás não quer mesmo dizer nada) e estou boquiaberta com o blog! Vou pensar em dicas de lugares e posts e aí eu digo por aqui… Mas arrasaram, sério! Parabéns!
    Sucesso pras aventuras gastronômicas ;)

    • Reply Tatiana Ribeiro 30 julho, 2013 at 2:21 pm

      Ahh, que delícia ler seu comentário, Maria Fernanda! Muito obrigada por comentar aqui e vamos ficar muito felizes com suas dicas :D Um abraço e seja sempre bem-vinda!

      Tatiana

  • Reply Luciano 8 setembro, 2013 at 11:18 am

    Olá.
    Galera, queria deixar a sugestão de um lugar bom e barato.
    Vocês já comeram o macarrão udon da Markitali?
    Ela fica na JK, esquina com a rua Uruguai.
    Era uma sorveteria que virou restaurante. A comida é boa e não custa caro (e vem em boa quantidade, vale ressaltar – a meia porção já deixa satisfeito).
    Eles servem o udon no jantar. Ontem eu e minha esposa comemos e ainda tomamos sorvete, não custou nem 30 reais.
    Além do udon, tem missoshiro e sukiyaki, mas o udon é o que há!
    Vale dar uma conferida. É um desses lugares que é bacana descobrir.

    • Reply Tatiana Ribeiro 13 setembro, 2013 at 9:31 am

      Olá Luciano! Achei que esse lugar se chamava Kanpai, será que to fazendo confusão?
      Comentaram desse lugar e agora com o seu comentário fiquei ainda mais curiosa para conhecer!

      • Reply Luciano 18 setembro, 2013 at 2:02 pm

        Então Tatiana, o nome agora é Kanpai mesmo. Acho que antes de reformarem era Markitali.

        • Reply Tatiana Ribeiro 19 setembro, 2013 at 8:30 am

          Ahh, sim! Quero ir lá conhecer, Luciano! Valeu pela dica :DDD

  • Reply Nina 5 outubro, 2013 at 1:46 pm

    TATIANA…
    Parabéns pelo BLOG!!! Adorei… muito bem feito, bem bolado..com super dicas!! Confesso que não conhecia!! Uma amiga me falou quando estavamos neste semana no Yaki Yaki (que tinha visto os comentarios aqui no Blog) e como CURIOSA que sou entrei. Parabéns!!! Fiquei fã…o problema é que quero ir em um monte de lugar que nem sabia que tinha aqui em Londrina.
    Ah…vc precisa comer um dia na ONG VIVER (é claro que lá as refeições são feitas para os pacientes pediatricos e adolescentes que fazem tratamento de cancer em Londrina) porém posso GARANTIR que é de COMER REZANDO!! Vamos te esperar!! Um abraço e muito SUCESSO!!!

    • Reply Tatiana 6 outubro, 2013 at 5:17 pm

      Olá, Jeanina!
      Que delícia de comentário! Não sabia que na ONG Viver dava para almoçar, que legal! Qualquer hora vou aparecer lá para comer sim :)))
      Muito obrigada pelo comentário e seja sem bem-vinda por aqui.
      Ah! E se tiver alguma dica, conta pra gente :)
      Abraços

      • Reply Nina 15 outubro, 2013 at 12:27 pm

        Tatiana,

        na ONG VIVER só pode comer os pacientes e seus familiares, porem convidamos vc para ver como a comida de lá é deliciosa!!! Adorei hoje a materia do KIBERAMA… simplesmente UNICO… agora você precisa ir no YALLA YALLA…sensacional!!!

        • Reply [email protected] 15 outubro, 2013 at 2:03 pm

          Ah… que legal! Vamos tirar fotos do Yala Yala essa semana ainda :))))

  • Reply Mariana 20 outubro, 2013 at 9:37 pm

    O melhor lanche da cidade a preços baixíssimos esta no DONHO’S LANCHES, na rua Benjamin Constant 1499, o único com pão de cenoura e produtos de ótima qualidade, vale a pena conferir!

    • Reply Tatiana Ribeiro 21 outubro, 2013 at 2:11 pm

      Pão de cenoura? Que delicia! Vamos anotar a sugestão aqui :) Valeu, Mariana!

  • Reply Ju 31 outubro, 2013 at 5:03 pm

    Tenho uma super dica…

    O restaurante chama Sabor Tradicional, fica na praça de alimentação do Super Muffato da Duque de Caxias e é uma delíciaaaaa… São PFs maravilhosos a preço que só vendo para acreditar.. pra terem uma ideia, comi uma vez um prato recheado de picanha de 1ª por apenas 13,50…o prato mais caro se não me engano é o bacalhau que custa R$ 15,00 e tem uma cara deliciosa, só não comi pois sou alérgica. Sugiro ir de noite pois na hora do almoço a moçada do Maxi forma uma fila imensa na frente do restaurante… e pra finalizar o atendimento é ótimo.. Vale a pena conferir . Abraço

  • Reply Juliana 1 novembro, 2013 at 7:20 am

    Tenho uma super dica…

    O restaurante chama Sabor Tradicional, fica na praça de alimentação do Super Muffato da Duque de Caxias e é uma delíciaaaaa… São PFs maravilhosos a preço que só vendo para acreditar.. pra terem uma ideia, comi uma vez um prato recheado de picanha de 1ª por apenas 13,50…o prato mais caro se não me engano é o bacalhau que custa R$ 15,00 e tem uma cara deliciosa, só não comi pois sou alérgica. Sugiro ir de noite pois na hora do almoço a moçada do Maxi forma uma fila imensa na frente do restaurante… e pra finalizar o atendimento é ótimo.. Vale a pena conferir . Abraço

  • Reply Amanda Santos 4 novembro, 2013 at 3:55 pm

    Olá! Indico-lhes um lugar que vale muuuitooo a pena vocês conhecerem: O “Mãe Joana”. Fica na Rua Humaitá, esquina com Paranaguá. Além do custo-benefício, vocês encontrarão opções que vão de massas a file à parmegiana; além de omeletes, espetinhos e carnes. Costumo frequentar com a família e amigos. Além da quantidade e qualidade, o atendimento é muito bom. Vale conferir!

    • Reply [email protected] 5 novembro, 2013 at 7:44 am

      Oi, Amanda! Adoraaamos o Mãe Joana, também sempre estamos por lá e já até tiramos umas fotos, só estamos esperando algumas mudança que as donas do bar irão fazer para publicar o post :))

      Muito obrigada pela dica ^^

      boa semana!

      • Reply Amanda Santos 6 novembro, 2013 at 12:52 pm

        De nada, meninas! Parabéns pelo blog! Abraço!

  • Reply Ricardo Alexandre 12 fevereiro, 2014 at 10:02 pm

    Minha indicação é o lanche de mignon do Água Viva. A lanchonete fica na avenida São João. O lanche é exageradamente grande e extremamente gostoso e a maionese deles é fantástica.

  • Reply Fábio Iwakura 13 fevereiro, 2014 at 10:25 am

    Saudações!
    Aprecio muito as dicas e comentários de vocês sobre os estabelecimentos de Londrina. Parabéns pelo trabalho!
    Gostaria de sugerir uma visita ao Menina Bar,um lugar no qual sou frequentador.
    Minha dica: o bolinho nordestino, feito com carne-seca e mandioca, o carro chefe da casa.
    Abraços e sucesso!

    Fábio Iwakura

  • Reply marilza.yoshinaga 18 março, 2014 at 9:46 pm

    Preciso falar com vc urgente, como faço:

  • Reply vanessa 31 julho, 2014 at 11:45 am

    Oi meninas quero que vcs vão visitar o restaurante pantanal na zona sul é maravilhoso o buffet self sevice a vontade na sexta feira

  • Reply vanessa 31 julho, 2014 at 11:51 am

    Oi meninas quero que vcs vão visitar o restaurante pantanal na zona sul na av. Europa maravilhoso o buffet self sevice a vontade na sexta feira tem uma costela muito boa vcs vão amar tem bastante opções de salada é ótimo e é so 19,90 por pessoa

  • Deixe um comentário!